Extremismo religioso das Testemunhas de Jeová obriga México a mudar lei

 




O extremismo religioso das Testemunhas de Jeová obrigou o México a mudar uma de suas leis. Recentemente a Suprema Corte de Justiça do país se reuniu para alterar uma lei de 2017, que dava autonomia aos pais em incutir suas crenças religiosas nos filhos. 

Com a mudança, a Suprema Corte de Justiça do México determinou que o direito dos pais em incutir suas crenças religiosas nos filhos não é absoluto e ele termina quando o bem-estar deles e ameaçado. No novo entendimento, nenhum pai pode colocar a vida de seu filho em perigo por causa de suas crenças religiosas. 


Uma criança com leucemia que poderia morrer
por causa das crenças das Testemunhas de
Jeová obrigou o México a mudar uma lei.




A Suprema Corte de Justiça do México decidiu alterar a lei de 2017, após ela ter sido acionada para autorizar uma transfusão de sangue em uma menina de 5 anos que tinha leucemia. Seus pais que pertencem a seita norte-americana Testemunhas de Jeová não autorizou o procedimento mesmo sabendo que isso poderia causar sua morte. 

Após serem acionados, a Suprema Corte de Justiça do México tirou a tutela da criança de seus pais fiéis das Testemunhas de Jeová e autorizou os médicos a realizarem transfusões de sangue para salvar sua vid. 




Fontes da informação: ciudadania-express.com/2022/derechos-humanos/scjn-limita-a-testigos-de-jehova-para-prevalecer-vida-de-nina

 diariodexalapa.com.mx/analisis/los-testigos-de-jehova-ya-tienen-limites-en-scjn-7794330.html

excelsior.com.mx/nacional/2017/07/13/1175412 

Comentários

  1. Isso mesmo! Bela alteração à lei mexicana! Que sirva de exemplo para os restantes países do resto do planeta! As crianças merecem o melhor para elas. A Torre não pode fazer delas reféns!!!

    ResponderExcluir
  2. Bem não concordo. Melhor que mudar a lei é ver médicos profissionais e experiente que já tratam desse procedimento sem nenhum problema.

    ResponderExcluir
  3. As TJ's acham que aceitar ou não sangue e só uma questão de aceitar um tratamento mas na verdade não muitos já morreram pelo fato de não aceitar sangue se tivesse esses tratamentos alternativos tão eficientes como dizem a taxa de morte seria bem mas baixa primeiro eles tentam tratar sem sangue aí quando vê que não deu certo querem deixar morrer por isso como sacrifico humano aos seus reis servindo de exemplo de fidelidade ao cg aos olhos dos outros TJ's

    ResponderExcluir
  4. Exatamente Odete,o bem estar,a vida delas devem estar na frente de interpretação equivocadas e mortal.

    ResponderExcluir
  5. Os pais não devem decidir pelos seus filhos, já que os mesmos, são condicionados a aceitar a crença, sendo que na vida adulta poderão mudar de ideia em relação aos ensinos da seita.

    ResponderExcluir
  6. Não concordo em minas gerais ena Bahia existe hospital que tratam de cirurgia sem sangue referençia no Brasil. E faça o seguinte: vá em qualquer hospital veja a porcentagem dos que receberam transfusão mesmo sendo do mesmo tipo sanguíneo e veja a taxa de morte. Ou todos que recebem sangue vc acha que sobrevivem. Fora a taxa de rejeição que é um dos causadores de morte. Isso mesmo sendo do mesmo sangue o corpo rejeita. Enfim veja os números.

    ResponderExcluir
  7. Não tem números nem um que impeça da pessoa sem nem uma esperança tentar um último recurso seja lá ele qual for pois de qualquer forma a pessoa vai morrer se não tentar o caso e a situação geralmente e essa e a Ong TJ multimilionária e lucrativa não dá um centavo pra pagar passagens nem muito menos tratamento gratuitos pra TJ's nem uma quem quiser q se vire faça vaquinhas peça a um e outro e quem saiba consiga pagar ..

    ResponderExcluir

Postar um comentário