A adolescente Maria Tunbonat, de 14 anos, aluna da quinta série de uma escola pública na Indonésia vive um drama após seus pais se tornarem fiéis das Testemunhas de Jeová alguns anos atrás. Por manifestar as crenças religiosas de seus pais, ela está tento dificuldades na sala de aulas.
Em 2019, Maria e seus dois irmãos mais novos foram expulsos da escola por terem recusado cantar o hino nacional indonésio. O caso foi parar na justiça e uma decisão judicial vitoriosa obrigou a escola a fazer seus retorno para as salas de aulas.
Ao retornar para escola, Maria e seus irmãos tiveram novamente problemas por causa das crenças religiosas de seus pais. Eles não querem se adaptar ao ensino religioso fornecido pela instituição de educação que deve ser baseado nas seis grandes religiões reconhecidas oficialmente pelo governo da Indonésia. O governo do país não reconhece as Testemunhas de Jeová como uma religião.
Na escola, Maria e seus dois irmãos decidiram receber aulas de religião baseadas nos ensinamentos cristãos e ensinado por professores formados pela Igreja Católica. Mas por estarem se recusado em realizar determinadas atividades tais como canções cristãs, Maria e seus irmãos estão sendo reprovados pela escola.
Há três anos, Maria e seus dois irmãos estão nas mesmas séries, pois a escola se recusa a fazer suas aprovações para as séries seguintes por eles se negarem a dedicar ao ensino religioso ensinado por professores católicos.
A decisão da escola em impedir o avanço de Maria e seus dois irmãos para as séries seguintes é considerada ilegal, pois a lei de proteção as crianças na Indonésia garante liberdade para elas exercerem suas crenças sem causar prejuízo para elas. Devido a isso o assunto está em poder das autoridades locais.
O escritório da organização religiosa das Testemunhas de Jeová na Indonésia informou que além de Maria e seus dois irmãos, outros 22 estudantes enfrentam problemas similares em escolas do país.
Fontes da informação: hrw.org/news/2022/01/14/discrimination-holds-back-religious-minority-children
thejakartapost.com/opinion/2022/01/13/discrimination-holds-back-religious-minority-children.html
Essa seita só traz dificuldades na vida das pessoas. Jesus não era assim.
ResponderExcluirSerá que Jesus participava em idolatrar símbolos nacionais ou participar de cerimônias de cunho pagão só Para não ter problemas com governantes.
ResponderExcluirOs cristãos de verdade são iguais a ele hoje.
A torre de vigia interpreta como 'idolatrar simbolos nacionais'mas Paulo disse em romanos 13:1-5...A quem (autoridade CONSTITUIDA POR DEUS)exigir honra,tal honra.
ExcluirQuando Jesus foi ressuscitar Lázaro,este estava envolto em faixas,(parecendo uma múmia de acordo com o desenho ilustrativo do livro biblia ensina)quando Jesus morreu foi enrolado em linho fino e várias substâncias foi passado em seu corpo.pergunta :de onde veio essa cultura'pagã'?Não foi do Egito?então até o próprio jesus deixou -se levar e envolver no paganismo.!?!!?
ResponderExcluirSe vc é casado ,por acaso sabe a origem do uso das alianças de casado? Pesquisa lá direitinho!e pra finalizar as t.js dos EUA não deviam usar os nomes dos dias da semana pois quase todos tem origem pagã!!!
Deixa de se conduzir por outros amigo!
O vestido de noiva também é de origem pagã, Vanderberg. E as jovens noivas TJ's casam usando esses vestidos! Os lideres religiosos dos locais de culto TJ não condenam esses mesmos vestidos... surreal, não? Uma seita que condena TUUUUDINHO que é considerado pagão, não condenam isso! E os calendários lunares através dos quais os TJ's se orientam quando falam do tal 14 de Nizã que foi o dia da alegada morte de Cristo! Ora, os calendários, sejam do tipo que for, foram originalmente feitos por astrólogos. A lua também é um astro relacionado à astrologia! O personagem Sansão é uma analogia da lenda pagã do Hércules da Grécia Antiga. Se a gente olhar, vamos flagrar analogias entre seitas pagãs e a biblia judaico-cristãs. Não tenham dúvida disso!!!
ExcluirPoxa Odete excelente teu comentário, não sabia disso.
ResponderExcluir