Após um assalto, a justiça da Bélgica determinou que um homem de 31 anos que cumpria pena em liberdade por atentado ao pudor fosse enviado para uma prisão do país. Em 2020, ele havia sido condenado por ter mostrado seu órgão sexual para duas fiéis das Testemunhas de Jeová que foram até sua residência pregar.
Segundo o processo, em setembro de 2019, duas fiéis das Testemunhas de Jeová bateram na porta da casa do homem de 31 anos. Após serem convidadas a entrar para falar da Bíblia, ele trancou a porta e abaixou suas calças mostrando seu órgão sexual para as duas fiéis que começaram a gritar. Após conseguirem fugir, elas acionaram a polícia.
Fonte da informação: hln.be/koksijde/viespeuk-31-die-openbaar-masturbeert-en-geslachtsdeel-toont-aan-jehovas-getuigen-toch-naar-gevangenis-na-nieuwe-feiten~a4797ee6/?referrer=https%3A%2F%2Fwww.google.com%2F
Se fosse um ancião, ou um superintendente de circuito que fizesse o mesmo com elas, será que também acionariam a polícia e recorreriam à justiça?
ResponderExcluirEu não acredito que eles vão na justiça... olha a discrepância, hugo... por um lado, as ladies TJ's recorrerem à polícia, mas por outro lado, se um ancião fizer exatamente o mesmo que este homem fez, duvido que elas recorram à policia... mesmo que uma comissão judicativa seja feita, eles lá livram o depravado da punição talvez pela desculpa esfarrapada da... ausência das duas testemunhas... muito esquisito isso, não?
Excluirhttps://www.jw.org/finder?wtlocale=T&docid=2019405&srcid=share
ResponderExcluirDepois que a Comissão Australiana passou a verificar abusos de menores
ResponderExcluirdentro de igrejas, clubes esportivos e algumas entidades e organizações; a torre em cooperação co a mesma decidiu: No caso de TJ. Os familiares do abusado poderá denunciar as autoridades locais sobre o abuso. No caso das duas testemunhas como é um princípio bíblico agir assim, isso não quer dizer que para as autoridades deva-se agir igual ( A CÉSAR O QUE É DE CÉSAR) Por isso os membros da familia do abusado poderá sim denunciar as autoridades sem se preocupar se isso vai trazer vitupério para a congregação
na verdade estará limpando a organização de JEOVÁ. Os anciãos tendo provas tambémm poderá denunciar as autiridades ou se for o caso só os familiares.
Jotamax, entendo que você ainda confia na boa vontade do corpo governante. Mas para ver a real intenção deles, você precisa considerar o contexto. Primeiro, o motivo de terem escolhido justamente aquela época para considerar o assunto em um estudo de A Sentinela. Depois, verifica se esses procedimentos coincidem com as instruções do livro Pastoreiem o Rebanho de Deus, exclusivo para anciãos. Finalmente, com honestidade, avalie se, no universo de todo o conteúdo preparado e fornecido para as testemunhas de Jeová, há espaço para que um publicador faça qualquer denúncia formal em uma delegacia ou na justiça contra um ancião da congregação sem se sentir constrangido ou criticado pela congregação.
ResponderExcluir