O problema está na sua fé!

 




Na Finlândia, uma mulher casada e mãe de um filho que não quis ser identificada, pegou as suas malas e fugiu de casa surpreendendo seu marido e sua comunidade religiosa, as Testemunhas de Jeová. Sua fuga foi uma decisão bastante difícil de ser tomada pois ela não pôde levar seu filho.

Antes de fugir, a mulher procurou ajuda de um terapeuta pois ela não estava satisfeita com seu casamento e também com sua rotina espiritual de fiel das Testemunhas de Jeová. Segundo a mulher, ela não se sentia feliz realizando as atividades da organização religiosa e sentia dominada pela liderança de seu marido no casamento e isso estava provocando nela crises de ansiedade. 

Durante as visitas ao terapeuta, ele informou para a mulher que sua adoração era mecânica. Suas atividades como fiel das Testemunhas de Jeová era uma forma de agradar outras pessoas e por isso ela não se sentia feliz com elas. 

Após saber que parte de seus problemas estava relacionado com sua rotina espiritual de fiel das Testemunhas de Jeová, a mulher melhorou de suas crises de ansiedade, mas os conselhos recebidos não lhe ajudaram em seu casamento que foi determinante para sua fuga.

Após fugir de seu casamento, a mulher foi desassociada pelas Testemunhas de Jeová que influenciou seu filho a não manter contato com ela.  

        





Fonte da informação: mtvuutiset.fi/artikkeli/insestia-huorittelua-ja-pakonomaista-kontrollointia-kolme-naista-paljastaa-mtv-lle-miksi-he-erosivat-uskonnollisista-yhteisoista-nyt-voin-vihdoin-hengittaa/7721984#gs.i6hjiw

Comentários

  1. Infelizmente existem milhares de pessoas que estão aprisionadas por essa seita. Essa mulher foi corajosa e isso lhe custou seu casamento, mas muitos preferem seguir a rotina da "organização", já que a mesma não aceita questionamentos contrários. Essa é a triste vida de muitos que se submetem a esse domínio, sendo que a decisão de sair trará consequências drásticas.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pra essa mulher corajosa . Eu tbm tive a mesma coragem e sai dessa seita maldita de controle da mente , enquanto estava lá dentro fiquei tão deprimida a ponto de querer tirar a própria vida , graças a Deus ele me salvou e me tirou dessa prisão sem grades . Dou um Conselho a todos os q se encontram dentro dessa seita :saíam o mais rápido possível pq dentro dessa seita não existe vida .

    ResponderExcluir
  3. Mesmo eu, enquanto fui simpatizante, no fundo não me conseguia sentir bem. Vc's sabem como é, todos nós temos necessidade de agirmos como indivíduos na nossa vida. Lá dentro eu não me sentia bem, pois as preocupações eram constantes: os livros que eu lia, as coisas que eu via, os meus gostos e desejos próprios, o que eu escutavam o que eu pesquisava, etc. Eu não tinha a menor margem de liberdade como ser humano que sou! E uma coisa que eu sentia era sofrer também a ansiedade que essa mulher e outras sentem pelo machismo. Eu me sentia inferiorizada como mulher! Ainda bem que eu não me batizei senão seria ainda pior! Assim que abandonei essa seita maldita de uma vez por todas, me veio uma reminiscencia da minha juventude à memória. Me senti muito mais jovem e tranquila mesmo, uma vez que posso agir como indivíduo à minha vontade!!!

    ResponderExcluir
  4. Se vc se sentiu assim por ser simpatizante imagine quem é testemunha de JEOVÁ!!
    Mas fico feliz por vc agora que não é mais simpatizante muito menos tjs seus problemas acabaram. E é bom que assim vc pode anunciar a todos:
    PESSOAL NÃO ENTREM NESSA SEITA É LÁ QUE EXISTE MACHISMO,PRECONCEITO
    OSTRACISMO PORQUE VC NÃO PENSA COMO ELES,
    LEVANDO A DEPRESSÃO
    E PENSAMENTOS SUICIDAS
    NO MUNDO FORA DELAS NÃO EXISTE NADA DISSO
    EU SOU PROVA VIVA NÃO TENHO DEPRESSÃO NÃO SOFRO PRECONCEITO POR SER DO MUNDO TODOS ME ACEITAM COMO SOU NÃO TENHO PROBLEMA. O PROBLEMA DA HUMANIDADE TEM NOME TESTEMUNHAS DE JEOVÁ. NO DIA QUE EXTERMINARMOS ESSA SEITA DO MUNDO A TERRA SE TORNARÁ UM PARAÍSO
    POR ISSO VAMOS AOIAR O GOVERNO RUSSO QUE JA COMEÇOU A FAZER A LIMPEZA DESSA SEITA NO PAÍS. ABAIXO AS TJS
    E SALVE HITLER!!!

    ResponderExcluir
  5. Jotamax, você construiu conclusões baseadas dos comentários, do mesmo jeito que o corpo governante constrói conclusões baseadas na bíblia.

    ResponderExcluir