Na última semana do ano passado, a Rússia fechou duas organizações que atuam em defesa dos direitos humanos no país. A medida foi amplamente criticada por Estados Unidos, União Europeia, Austrália, Canadá e Reino Unido.
Uma das organizações dos direitos humanos fechadas a pedido do governo da Rússia atuava em favor das Testemunhas de Jeová no país. Um de seus trabalhos foi denunciar internacionalmente a repressão contra as atividades da organização religiosa no país.
Em sua defesa a Rússia informou que as organizações dos direitos humanos foram fechadas por apoiar o terrorismo e o extremismo no país.
Fontes da informação: euronews.com/2022/01/01/us-russia-politics-memorial-usa
istoedinheiro.com.br/russia-fecha-dois-centros-de-direitos-humanos-e-aumenta-cerco-a-criticos/
"Organização de direitos humanos" que protegem organizações extremistas devem ser combatidas. Na maioria dos casos, envolvem políticos interessados em se promover defendendo organizações religiosas. Se soubessem da "neutralidade" das TJS em relação à política, provavelmente não agiriam em prol da mesma.
ResponderExcluirO Vladimir Putin precisava governar o Brasil por um período, quem sabe acabava com pelo menos parte dessas seitas e igrejas gananciosas!
ResponderExcluir