Novas regras para divórcio e um novo casamento

 



 As Testemunhas de Jeová mudaram suas regras de divórcio e novo casamento. As novas regras foram divulgadas no final do mês de novembro e se tornarão pública em breve por meio da revista A Sentinela. 

As novas regras criarão um impacto muito grande entre as Testemunhas de Jeová fazendo com que muitos de seus fiéis se qualificarem para privilégios especiais nas congregações e críticas por parte daqueles que foram expulsos e removidos de seus cargos por terem desobedecido as regras anteriores.

Com as novas regras, as Testemunhas de Jeová estabeleceram meios para seus fiéis se casarem sem estarem biblicamente livre para isso já que a partir de agora o divórcio legal determina a base para um novo casamento.

Na internet, apologistas criticaram as novas regras das Testemunhas de Jeová, pois elas passaram por cima da lei bíblica sobre divórcio conforme se pode ver nos links indicados nessa postagem. 


 

     


Fontes da informação: a-jw.org/featured/watchtowers-new-light-on-divorce-and-remarriage/

extestemunhasdejeova.net/forum/viewtopic.php?f=11&t=27657




Comentários

  1. Logicamente q as tristes múmias vão obedecer sem questionar, já q essa ordem veio direto do santo corpo governante. Alias, a torre diz q o cg é o canal de deus na terra e ao mesmo tempo diz q eles não recebem inspiração divina.... vai entender...

    ResponderExcluir
  2. Essa seita vem se adaptando às realidades da sociedade, sem se importar com mandamentos bíblicos. Não tardará e ela se tornará como outras religiões da cristandade, ou seja, irá engolir tudo aquilo que profanou sobre a religião "falsa", sendo ela mesma integrante da babilônia a grande.

    ResponderExcluir
  3. Quanta enganação e manipulação dentro dessa seita destrutiva, sempre mudando pra favorecer a seita o pior é q as tjs aceitam tudo o que vem desses velhos corruptos corpo governante

    ResponderExcluir
  4. Estão facilitando tudo assim porque está faltando gente pra pegar a "alça de caixão" dos escravilégios. Além dos mais velhos que separaram e casaram, os jovens também serão alvos dessa onda de "flexibilização". Em breve receberemos informações de que com 20 anos alguns servos ministeriais já poderão se tornar anciãos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza. Agora terão que flexibilizar o máximo, já que estão faltando voluntários pra "dianteira". Nessa hora as "novas luzes" aparecem pra solucionar o problema.

      Excluir
    2. Gente, vc's já devem ter reparado que o Porco Ruminante muitas vezes voltam atrás nessas novas luzes. Lembram da história dos habitantes mortos na chuva de fogo e enxofre nas cidades de Sodoma e Gomorra? Em uma edição, diziam que não iam ser ressuscitados; em outra já diziam que sim; outra voltavam a dizer que não; outra ja voltavam a dizer que sim e assim por diante. Alguém que comenta aqui e for um ex-TJ mais velho que eu deve se lembrar de quais foram as edições exatas que afirmavam e as que negavam a ressurreição dos habitantes de Sodoma e Gomorra. Tem esse alguém aí? Responda, por favor! Eu aguardo pela resposta!!! ☺😊☺😊☺😊☺

      Excluir
    3. Eu lembro, Odete. Por causa desse vai e vem, as novas luzes muitas vezes são chamadas de pisca-pisca. Isso aconteceu também em relação à transfusão de sangue e outras doutrinas. É importante lembrar que essas mudanças eram feitas de modo sutil nas publicações. Isso era proposital, para que, tempos depois, quando uma TJ tomava conhecimento da mudança, ela que se sentia desatualizada. Atualmente, por causa da distribuição descentralizada da informação pela Internet, o corpo governante é mais explícito em declarar que há uma "nova luz". Na verdade, tomamos conhecimento delas antes de ser anunciada em uma reunião, publicada em um livro ou revista da Torre de Vigia ou mesmo no broadcasting.

      Excluir
    4. Exatamente, Hugo! O pisca-pisca! Como vc pode ver, a Torre não tem doutrinas fixas... é desse jeito que a Torre ensina a enganar para que os de fora sejam despistados. Por exemplo: fulano de fora pergunta: "ah, ouvi dizer do meu vizinho que vc's TJ's, pregam a doutrina de que o fim do mundo foi no ano de 1975, mas 1975 já passou há muitos anos atrás e o mundo não acabou..." aí o TJ responde: "ah, e tal, nós não falamos isso não! Isso é mentira do seu vizinho, até porque Jesus disse que 'nem ele sabe, somente o Pai'... Satanás o diabo está orientando o seu vizinho a desencaminhar vc e etc. E tal... blablabla..." ora, como todo ex-TJ sabe muito bem, a Torre antigamente orientava os TJ's a esconderem o passado sombrio da Torre, certo? Óbvio! Hoje, devido à internet e à maior informação, já são orientados a enganar com a sutil doutrina das novas-luzes. Em meados dos anos 90, quando eu andava no "estudo bíblico" e não tinha computador e muito menos internet, ainda fui do tempo em que ensinavam que "era mentira o que falavam sobre eles". Os TJs fazem isso como fim último atrair uma possível vítima para a Torre. Como pode ver, ainda nem falavam nessa coisa das novas luzes!!!

      Excluir
    5. Olá Odete. Não sei se já leste que eu não sou nem fui TJ. Mas conheço as crenças há 60 anos.(Daqui a uns meses direi 61) Faço 79 em Maio. Faço neste site democrático várias intervenções, mas muito poucos comentam o que eu digo, excepto principalmente o Hugo. Ora aqui estão as tais mudanças. (se calhar não são todas....) A 1ª vez foi quando li no Livro "Paraíso Perdido, Paraíso Recuperado" de 1959, pg.236 -NÃO;
      S-01/08/1965 pgs. 471/72 - SIM;
      S.-15/09/1965 pg. 455 - SIM;
      S.-01/06/1981 . pg. 131 - NÃO;
      Livro "Poderá Viver para Sempre" 1983, pg. 179 - SIM, ALGUMAS.

      Excluir
    6. Obrigada, Areis. O senhor, pela maneira de falar, parece-me de Portugal... Se for, somos dois aqui da mesma nacionalidade. Só que eu falo com brasileiros maneira diferente para o entendimento ser melhor entre os sotaques dos dois países!!!

      Excluir
    7. Exacto, sou do distrito do Porto, e como verificas escrevo o português à moda antiga.
      Só para entender melhor: Estás em Portugal ou no Brasil?

      Excluir
    8. Estou em Portugal e ainda nunca fui ao Brasil... o máximo onde fui, fora de Portugal, foi apenas às terras fronteiriças de Espanha.

      Excluir
    9. Obrigado Odete. Como o que eu queria dizer agora, não diz respeito ao assunto, se puder ser, manda-me um olá para alvaro.preis@gmail.com. Podes estar certa que não te convido para jantar.

      Excluir
    10. Odete, era só para te contar os pormenores como em 1961 conheci as crenças da JW.ORG, uma vez que mostraste interesse no passado. Vá lá! Dizer aqui é muito texto.

      Excluir
    11. Deixe esse assunto para lá, Areis. Eu mesma busco outros meios para me informar sobre o passado da Torre.

      Excluir
    12. Assim seja. Até à próxima.

      Excluir
  5. Podemos concluir claramente que a torre incentiva seus "fiéis" a ludibriar as pessoas com a justificativa das "novas luzes". Quem já passou por isso, sabe muito bem, as táticas para esconder as falhas proféticas da "organização".

    ResponderExcluir
  6. Minha esposa é tj eu nunca fui tj ela falou que tudo isso é mentira do galo doído

    ResponderExcluir
  7. Unknown - No link das Ex-TJ, está a notícia que será publicado na Sentinela de Abril. Vamos esperar para ver? A última é de Fevereiro.

    ResponderExcluir
  8. Areis fico contente se eles publicar mesmo vamos aguardar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Unknown. Também sou casado com TJ, vamos fazer 54 anos de casados este mês.
      A sua esposa há quantos anos é TJ? A minha é há 40 e tudo bem eu até a ajudo a trabalhar com o Zoom. Nunca assisto, não resisto a ouvir tanta "verdade" junta. Nada tenho contra as pessoas, mas fico surpreendido como não conseguem enxergar as variadíssimas mudanças de ensinos e das promessas do fim que vem já. Se me dá licença, indico um site excelente :www.cerficaivos.com. Pode comentar quem quiser, como este site é. Tenho ido a sites apologistas da JW.ORG, mas noto que quando os confronto com a sua própria literatura, nem publicam as minhas respostas. O importante é sermos todos pelo BEM.

      Excluir
    2. Minha esposa faz 5 anos que e tj eu nunca assisti uma reunião to fora

      Excluir
  9. O mais cruel das novas luzes é uma TJ passar anos defendendo um conceito com unhas e dentes, as vezes até debatendo com parentes evangélicos, só para depois ter de trocar de "conceito" e novamente discutir com o parente com outros argumentos, ou mesmo passar a concordar fazendo de conta que sempre pensou daquele jeito... kkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Um exemplo clássico é o uso de máquinas de cartão para receber donativos...

      Excluir