Faltou pão?




 O número de pessoas que professam ser ungidos entre as Testemunhas de Jeová diminuiu. Em 2020, cerca de 21.182 comeram dos emblemas na Celebração da Morte de Cristo. Em 2021, esse número de pessoas caiu para 20.746.

Os que comem dos pães e bebem do vinho que representam o corpo e o sangue de Jesus Cristo na reunião especial das Testemunhas de Jeová são os únicos que acreditam que vão para o céu dentro da organização religiosa.

Ainda não se sabe os motivos que levaram as Testemunhas de Jeová a perder 436 professos ungidos em um ano. A rumores que podem ter sido mortos pela Covid-19, ou estavam entre o grande número de pessoas na África que deixaram suas fileiras ou até mesmo recuperaram a saúde mental por meio de psiquiatras.    



Fontes da informação: Testemunhas de Jeová — Totais gerais de 2021

jw.org/pt/biblioteca/livros/relatorio-ano-servico-2020/totais-gerais-2020/

Comentários

  1. Eles recuperaram a saúde mental conseteza 🙏🏿

    ResponderExcluir
  2. Eu acho que não tem só um motivo mas vários motivos para isso acontecer: uns despertaram e foram embora das fileiras e outris devem ter morrido por motivos vários, tipo a velhice, suicídio ou mesmo por Covid!!!

    ResponderExcluir
  3. O restante dos supostos "ungidos" irão despertar de vez quando a seita começar a afundar, provavelmente sobrará alguns "corajosos" que morrerão abraçados aos ensinos da "organização".

    ResponderExcluir
  4. Mas será mesmo que esses números são confiáveis mesmo? Ninguém tem como saber, mesmo a torre demonstrando q faz esse levantamento. Uma coisa é saber o número de ungidos na congregação e no circuito, mas quando se fala em estado e país, já ñ tem com os tjs comuns saberem. Se tratando de mundo então.... Na minha opinião todos os números mundiais da torre é fraudulento e usado como meio de manobra pra continuar enganando os tjs. Exemplo são as horas de pregação, se muitos tjs aumentam suas horas, pense multiplicando isso em nível mundial.

    ResponderExcluir
  5. Neste momento não tenho as minhas "fontes" comigo.Daqui a 3/4 horas irei comentar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Atenção que o problema não é esse. Anuário de 2004 – Totais de 2003 – Participantes (ungidos) – 8.565; Anuário de 2006 – Totais de 2005 – 8524. De 2007 em diante foi sempre a subir. Por isso várias vezes, houve “avisos” como S.E. 15/08/2011 – Pg.22 -Participantes da Comemoração. Trata-se do número de batizados que tomam dos emblemas na Comemoração no mundo inteiro. Será que esse total representa o número de ungidos na Terra? Não necessariamente. Diversos fatores — incluindo anteriores crenças religiosas ou desequilíbrio mental ou emocional — podem levar alguns a pensar erroneamente que receberam a chamada celestial. Dessa forma, não temos como saber o número exato de ungidos na Terra, nem precisamos saber. O Corpo Governante não tem uma lista dos participantes, pois não mantém uma rede global de ungidos.*
      O que sabemos é que haverá alguns dos ungidos “escravos de nosso Deus” na Terra quando os ventos destrutivos da grande tribulação forem soltos. (Rev. 7:1-3) Até lá, os ungidos vão liderar algo bem documentado no nosso relatório anual de serviço: a maior obra de pregação e ensino da História.
      S.E. Janeiro 2020 Estudo 4 – pgs. 20/25 (excertos): 17 Já que alguns ungidos ainda estão entre o povo de Deus, é normal que surjam algumas dúvidas. (Apo. 12:17) Por exemplo, como os ungidos devem encarar a si mesmos? Se alguém em sua congregação começa a participar dos emblemas na Celebração, como você deve tratá-lo? E se o número dos que dizem que são ungidos continuar aumentando? Será que você deve se preocupar? O próximo estudo vai responder a essas perguntas.
      Estudo 5 –pgs. 26/31 (excertos): Apesar de o versículo falar de apenas um judeu, a palavra “vocês” é usada duas vezes para se referir a ele. Isso indica que o homem judeu não é uma única pessoa, mas representa o grupo inteiro de ungidos. Hoje, não é possível saber o nome de cada ungido que está na Terra.* Mesmo assim, os que têm a esperança de viver para sempre na Terra podem “ir com” os ungidos. E o * diz:Nota de Rodapé - De acordo com o Salmo 87:5, 6, talvez Jeová revele no futuro o nome de todos os que estiverem no céu governando com Jesus. — Rom. 8:19.
      :12 “Jeová conhece os que lhe pertencem.” (2 Tim. 2:19) Jeová sabe quem realmente é ungido. Mas os irmãos que contam o número de pessoas que comem do pão e bebem do vinho não sabem. Então, a contagem inclui pessoas que acham que são ungidas, mas não são. Por exemplo, alguns costumavam tomar dos emblemas, mas depois pararam. Outros talvez tenham um problema mental ou emocional e acreditem que vão reinar com Cristo no céu. Por isso, não temos como saber exatamente quantos ungidos ainda existem na Terra."
      O nº de ungidos já estava completo em 1935, mas depois em 1996 começaram a aparecer mais ungidos, embora a S. de 1/02/1979 pgs. 17/19:
      19 O relatório no Anuário das Testemunhas de Jeová de 1939, em inglês, declarou: “Os seguidores ungidos de Cristo Jesus agora são poucos na Terra, e seu número nunca será maior.
      “Não há mais adições”

      Numa formatura em Gileade, em 1970, Frederick Franz, então vice-presidente da Sociedade Torre de Vigia (dos EUA), falou aos estudantes sobre a possibilidade de que eles, todos das outras ovelhas com esperança terrestre, poderiam chegar a batizar alguém que afirmasse ser do restante ungido. Poderia isso acontecer? Pois bem, ele explicou que João Batista era das outras ovelhas e havia batizado Jesus e alguns dos apóstolos. Depois passou a perguntar se ainda havia uma chamada para o ajuntamento de mais dos do restante. “Não, não há mais adições!” disse ele. “Aquela chamada terminou lá em 1931-35! Não há mais adições. Então, quem são os poucos recém-associados que tomam os emblemas da Comemoração? Se forem do restante, são substitutos! Não são adições às fileiras dos ungidos, mas substitutos dos que talvez se tenham apartado.”

      Excluir