Desassociados são comparados a infartados

 





Após serem comparadas a portadores de doença altamente contagiosa que precisam ficar isoladas, as pessoas que foram expulsas pelas Testemunhas de Jeová de suas congregações mais uma vez receberam uma comparação nada agradável. Em um vídeo disponível no site oficial da organização religiosa, elas foram comparadas as pessoas infartadas.


Os desassociados foram comparados a pessoas que 
acabaram de sofrer um infarto e precisam da ajuda
dos paramédicos, que são os anciãos.



A comparação nada agradável foi feita por Robert Luccioni, um dos ajudantes do Corpo Governante. Segundo Robert Luccioni, os desassociados são como pessoas que acabaram de sofrer um infarto e precisam ser ajudados por paramédicos que segundo ele são os anciãos.



Os anciãos são como paramédicos que podem salvar a
vida de uma pessoa que acabou de sofrer um infarto.

 



 

Leia parte do discurso feito por Robert Luccioni onde os desassociados são comparados a pessoas que acabaram de sofrer um infarto. Por motivos autorais o vídeo não pode ser divulgado pelo TJ EM FOCO.



Robert Luccioni. 


"Alguns de nós têm amigos próximos e parentes que deixaram a verdade e foram desassociados, e isso dói. E, quando estamos chateados ou tristes, podemos até questionar as decisões dos anciãos ou até discordar das orientações de como lidar com desassociados. Isso pode testar a nossa fé. Quando alguém começa a entrar em um caminho errado, nós fazemos tudo o que podemos para ajudar. Os amigos, a família, os anciãos...Todo Mundo. Mas quando alguém chega ao ponto de ser desassociado, é como se Jeová dissesse: "Eu vou cuidar disso agora. Deixa comigo." O que vamos fazer? Nos acalmar e confiar em Jeová e na sua organização. Imagine que você estivesse fazendo uma bela refeição com a sua família e, no começo da noite , seu tio ... coloca a mão no peito e cai no chão inconsciente. O que acontece? Todo mundo tenta ajudar. Alguém tenta reanimar ele, outro liga para os paramédicos e os outros fazem o que podem. O que fazemos quando os paramédicos chegam? Nós saímos e deixamos a pessoa que amamos aos cuidados daqueles que estão treinados para cuidar de emergências. Será que você tentaria afastar os paramédicos do seu tio e dizer: "Não, nós que vamos cuidar dele."? Claro que não. Se fizéssemos isso, talvez nosso tio não sobrevivesse. Então deixamos com os paramédicos e esperamos o melhor. Algumas vezes, o paciente se recupera, mas, às vezes, ele não se recupera. Mas sabemos que as chances dele de sobreviver são bem maiores com a ajuda dos paramédicos. È parecido quando alguém que amamos abandona a Jeová. Nós fazemos tudo o que podemos, mas depois saímos e deixamos com os paramédicos, por assim dizer; homens treinados para ajudar a pessoa a recuperar a amizade dela com Jeová. É isso o que Jeová espera. Mas não quer dizer que é fácil. Isso dói, machuca. É como se você estivesse vendo seu tio tendo um ataque cardíaco. Mexe com a gente, dói.  



Fontes da informação: jw.org/pt/biblioteca/videos/#pt/mediaitems/LatestVideos/pub-jwb-085_16_VIDEO

testemunhasdejeovaemfoco.blogspot.com/2021/07/desassociados-sao-comparados-como.html

Comentários

  1. Mais claro do que isso, só um refletor na cara!
    Fica evidente, que as TJS chegam ao seu limite! E, que apesar da decisão de infelizmente desassociar, todos nós , tanto as TJS, como os anciãos, bem como o próprio Jeová, esperam com muita expectativa o regresso de vcs! Se isso não é amor então, julguem por si mesmos.
    Também vale lembrar que os direitos autorais não envolve só os vídeos, as imagens também.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O amor, demonstrado por Deus inclusive, espera que você faça suas próprias decisões. Na parábola do filho pródigo, por exemplo, não se menciona jogos emocionais do pai, dizendo, por exemplo, que ficou muito triste, que o seu mundo desabou, quando o filho pediu sua parte da herança para encher a cara e torrar com prostitutas. Não é mencionado que o pai alegou ter investido muito com a educação do filho chamando-o de ingrato, ou qualquer outra tentativa de forçar o rapaz a mudar de ideia.
      A ideia é simples: aprendizado e decisão pessoal.

      Excluir
    2. Visto por essa perspectiva de visão, suas palavras parecem ser bem sábias, admito!
      Porém, se o que vc chama de "suas próprias escolhas ", dará o direito de excluir, perseguir, e escarnecer de quem lhe concede essa opção, ao meu ver foge muito da essência da parábola. O filho pródigo, caiu em si e se voltou, nunca duvidou da existência, nem tão pouco do seu amor e justiça. Ele aprendeu! E você? (Pergunta retórica).

      Excluir
    3. Você sabe mesmo o que é uma parábola?

      Excluir
  2. O próprio Jesus disse: Perdoa-os Pai, eles não sabem oq falam.
    Jesus sempre teve compaixão de todos, ai me aparece uma seitazinha americana achando q pode apontar o dedo pra todo mundo q ñ segue suas regras malucas. E o pior é q os desassociados nem se importam com oq os tjs pensam deles

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na época dessas palavras, que a propósito diz "não sabem o que fazem ", todos os envolvidos ainda não haviam sidos beneficiados com o sacrifício de Jesus. O mesmo não pode ser aplicado atualmente! Porque você sabe muito bem o que está fazendo!

      Excluir
    2. Cuidado, se os anciãos souber q vc esta aqui vai ser chamado pra sala B e ficará de castigo. Vc ñ pode nem escolher o lugar q vai sentar nas reuniões, os anciãos é q mandam em vc e vem aqui querer dar palpite kkkk

      Excluir
    3. Douglas, o "Unknown" aí tem informações privilegiadas. Ele sabe quando as palavras da bíblia devem, e quando não devem ser aplicadas.

      Excluir
  3. Quando estava desassociado fui tratado pior que um cachorro .hoje não sou mais a mesma pessoa tenho depressão ansiedade e muita dificuldade de tomar decisoes na vida.as humilhações foram terriveis que eu passei

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kevin, está escrito quem se enaltecer será humilhado, mas quem se humilhar será exaltado ! Mais sofreu Jesus! Os apóstolos e todos os cristãos do passado! Porém todos foram glorificados pela perseverança e alegria. O mesmo pode ser aplicado a você! Talvez em breve tudo será bem diferente, e qualquer prejuízos será reparados.

      Excluir
    2. Unknow, por que vc não está obedecendo as instruções do vídeo e deixando os assuntos nmandados de 'Jeová 'quer da lição de moral sendo que nem vc obedece o que lhe ensina?

      Excluir
    3. Vandenberg, deixa nosso amigo infiltrado em paz kkkk. Já q aqui é o único lugar q ele pode se expressar. Ele dever estar repreendido ou atrás de privilégios para ter um pequeno poder e se sentir importante dentro do mundinho tj. Alias, ele corre grande perigo em estar acessando esse site e comentando, pois casos os anciãos descobrirem, nosso amigo ai será chamado pra sala B ficará de castigo como uma criança desobediente.....

      Excluir
    4. Kkkkk,tá certo Douglas,kkk realmente é que tem horas que agente perde a cabeça com um ze ruela desses...kkk

      Excluir
    5. Douglas, acho que o Unknown saberá que as TJ's como ele são orientadas a não pesquisar mais nenhum site que não seja o delas...basta ver como ele anda escondidinho alterando a própria identidade e se auto-denominando de "Baygon" ou "Guerreiro do Bem"... até porque se ele citasse o próprio nome e sobrenome, ao comentar aqui, seria imediatamente chamado para uma CJ na sala B sob risco de perder privilegios ou, em casos extremos, ser desassociado!!!

      Excluir
    6. O Unknown admite que, assim como Jesus sofreu nas mãos dos fariseus do passado, o Kevin sofreu nas mãos dos fariseus atuais.

      Excluir
  4. Sou desassociado e feliz, estou livre de ideologias sectárias e não faço as coisas mecanicamente para agradar outros. Quando me desassociaram tiveram a audácia de dizer que eu não seria bem sucedido sem "Jeová". Ao contrário de muitos que estão lá, refém de antidepressivos, sigo a minha a vida em paz e sem culpa, conquistei um bom emprego e tenho tudo o que necessito.

    ResponderExcluir
  5. Na epoca da minha comissao judicativa eu não tinha a informação que poderia levar um advogado e processar os anciãos .na minha comissao fui tratado com rispidez não foi demonstrado nenhum amor por mim ali.embora tenha cometido pecados mas o trauma que eu passei com a desassociaçao foram irreparáveis na minha vida .so pra ter uma ideia quando chegava irmãos la em casa eu corria pro quarto e me escondia de tanto medo.certa vez. Cheguei na fentre do salão faltando 10 minutos pra começar a reuniao todos ali na frente correram pra dentro do salão como se eu fosse o pior bandido do mundo.hoje sou alcoolatra todas as pessoas me chamam de calado e estranho mas foi isso que a desassociaçao me tornou.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Passei por situação semelhante amigo,caí no álcool tbm.o' remédio' deles é pior do que a 'doença '.esse é o amor deles.jesus não tratou ninguém assim.gracas a Deus e o resgate de cristo me recuperei.
      Quiser trocar umas ideias :
      mlt708@hotmail.com.

      Excluir
  6. Para aqueles que encontraram refúgio no álcool, eu até entendo, principalmente, se levarmos em conta o trauma psicológico que passaram. No meu caso não tinha parentes TJ, por isso foi mais fácil e para aliviar a mente e fortalecer a autoestima comecei a ler os livros do Augusto Cury, se alguém do blog se interessar fica aí a dica.

    ResponderExcluir
  7. Até alguém com infarto se consequir falar terá seus parentes do lado falando com eles jamais o médico vai impedir como os anciãos fazem sob punição de morte social a qualquer um q tente se comunicar com a vítima isso tá mas claro q num ha comparação..

    ResponderExcluir
  8. Se beneficiar com o sacrifício de jesus foi desde que jesus começou a se sacrificar e não somente depois de morto q morto não sofre só vivo sofrem se sacrificam conforme os ensinos da torre fora q jesus sabe a vida completa das pessoas se iriam confiar nele no passado no presente e até no futuro ..

    ResponderExcluir