Testemunhas de Jeová se reúne por meio virtual para discutir pedofilia em seu meio

 




No mês passado foi realizado na Alemanha  por meio virtual uma reunião entre representantes da sede local das Testemunhas de Jeová e representantes da comissão formada pelo governo do país para investigar denúncias de abuso sexual  infantil em igrejas, escolas e outras instituições que lidam com crianças. 

Desse que foi criada em 2016, a comissão já recebeu mais de 3.000 denúncias de violência sexual contra crianças, muitas delas praticadas por fiéis das Testemunhas de Jeová e ocultadas das autoridades por causa de suas regras de como lidar com essa espécie de crime. A reunião foi realizada para discutir essas denúncias e regras que silenciaram as vítimas. 


Comissão que investiga denúncias de
pedofilia em instituições na Alemanha.


Na reunião virtual, os representantes das Testemunhas de Jeová informaram para os representantes da comissão investigativa quais são as medidas que estão sendo aplicadas em suas congregações para prevenir agressão sexual contra crianças e como atuar quando isso acontecer. 

Na opinião da comissão, os representantes das Testemunhas de Jeová  tiveram dificuldades de explicar na reunião as medidas que serão tomadas para lidar e compensar as pessoas que no passado sofreram abuso sexual infantil em suas congregações. 

Visto que os representantes das Testemunhas de Jeová não conseguiram responder todos os questionamentos da comissão sobre pedofilia em seu meio, novas reuniões serão agendadas para discutir o assunto.    



Fonte da informação: aufarbeitungskommission.de/service-presse/service/meldungen/treffen-mit-zeugen-jehovas-zur-aufarbeitung-sexuellen-kindesmissbrauchs/

Comentários

  1. Ainda vão aplicar a regra maluca das duas testemunhas quando um caso de pedofilia acontecer? Irão delatar os casos à polícia? Não me parece! Irá ficar tudo no mesmo!!!

    ResponderExcluir
  2. A verdade é que a Sociedade Torre de Vigia empurrou muita sujeira pra debaixo do tapete. Agora na hora de explicar, faltará argumentos convincentes, nessa hora as vítimas deverão agir e pedir um ressarcimento pelos danos psicológicos que sofreram.

    ResponderExcluir
  3. Tomara que gravem,tipo a comissão australiana

    ResponderExcluir
  4. Copie e coke no YouTube. Agora vcs ganharam...

    ResponderExcluir
  5. Tinha q dar um jeito de informar essa comissão para confiscar um exemplar do livro dos anciãos, todas as versões. Ou alguém enviar pra eles....

    ResponderExcluir
  6. Jotamax, eu já assisti esses vídeos. Agora, para ser imparcial, envia ao grupo da sua congregação links de vídeos com títulos como "Caso Austrália e Outros! O que a Organização não te conta!"
    Aqui você tem a liberdade que a organização não te dá!

    ResponderExcluir
  7. Ao ler o título, pensei que havia sido realizada uma reunião dentro de Betel, onde a própria organização reconhecia o problema e estava discutindo formas de resolver. Mas é esperar demais, né?
    Na verdade, a organização esteve prestando esclarecimentos a uma comissão investigativa externa. E pelo que vi, enrolaram os investigadores.

    ResponderExcluir
  8. Já assisti ao video da comissão Australiana. E ali não há nenhum julgamento apenas forma da organização tratar melhor os casos de pedofilia. E mais esse comissão visa todas organizações até mesmo as esportivas. Pasmem a unica que deu informações foi exatamente a organização. E foram tomadas medidas para melhorar. Assista e entenda todo o contexto.
    O que se passa aqui é que a organização foi sentenciada
    não foi.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No caso da comissão australiana, o membro do corpo governante tentou de todas as formas livrar a "organização". Mas se analisarmos o livro dos anciãos da época dos acontecimentos, veremos que os casos de pedofilia eram julgados internamente, colocando vítima e acusado frente a frente, exigindo testemunhas para a elucidação dos fatos e até mesmo inocentando o acusado, caso o mesmo negasse as acusações. Esse tipo de conduta da "organização" fez com que muitos pedófilos aproveitassem das suas funções para abusar de crianças. Não há o que negar, a Sociedade Torre de Vigia já pagou pesadas indenizações por essa conduta e a tendência é novos processos e condenações.

      Excluir
    2. Libertador, já que a Torre é incorrigível, apesar das indenizações, as autoridades do Governo estadunidense deveria obrigá-la a fechar as portas na sede principal e obrigá-la vender todo complexo de Warwick! Quem fosse TJ, exercesse a fé em casa, somente!!!

      Excluir
    3. Em relação ao fechamento da sede mundial, isso dificilmente irá ocorrer. Mas ela deverá responder judicialmente pelos seus atos repugnantes, consequentemente terá que pagar pesadas indenizações, refletindo diretamente na suas bases financeiras. Eu acredito que a Sociedade Torre de Vigia será uma instituição falida em pouco tempo, resta saber, quais serão as "novas luzes" que o corpo governante irá inventar para tentar justificar o declínio da "única religião verdadeira".

      Excluir
    4. Então coloca no grupo de sua congregação o link da comissão australiana com legendas...

      Excluir
  9. Respostas
    1. Não confia mais no escravo fiel e prudente para fazer a sua defesa?

      Excluir
  10. Oque mudou na organização pra combater os pedófilos ? porque que eu saiba as regras de duas testemunhas continua igual e a regra de denúnciar sem provas 2t tbm igual ...

    ResponderExcluir