Testemunhas de Jeová encerram 2021 com fechamento de mais de 1.000 congregações

 




 As Testemunhas de Jeová divulgaram nessa quarta-feira (29), para o público de língua inglesa os números de suas atividades desse ano de 2021. A organização religiosa informou que teve um aumento de 0,7% em seus números sobre o ano de 2020.

Segundo os números apresentados pelas Testemunhas de Jeová, nesse ano de 2021, houve o fechamento de 1.090  congregações em todo o mundo. Em 2020, foi relatado que no mundo todo havia 120.387 congregações e no relatório atual foi registrado 119.297.  

Além de perder congregações no mundo todo, as Testemunhas de Jeová em 2021, viram seus fiéis passando menos tempo realizando pregação, menos pessoas cursando estudos bíblicos domiciliares e também menos pessoas se batizando. Esses assuntos serão destacados em postagens futuras pelo TJ EM FOCO.    


Números das atividades das Testemunhas de Jeová em 2021




Total de escritórios: 87 

Total de países em que atuam legalmente: 239

Total de congregações: 119.297 

Pessoas presentes à Celebração da Morte de Cristo: 21.367.603

Total de pessoas que acreditam que são ungidas: 20.746

Auge de publicadores: 8.686.980

Média mensal de publicadores: 8.480.147

Porcentagem de aumento sobre 2020: 0,7

Total de pessoas batizadas: 171.393

Média mensal de pioneiros: 1.350.138

Média mensal de pioneiros auxiliares: 398.504

Total de horas gastas na pregação: 1.423.039.931

Média mensal de estudos bíblicos: 5.908.167 

Total gasto com pessoas com designações especiais: US $ 229 milhões. 

  

Gráfico em inglês que compara as atividades das Testemunhas de Jeová
nesse ano de 2021 com as do ano passado.




Fontes da informação: jw.org/en/library/books/2021-service-year-report/2021-grand-totals/

 jw.org/en/library/books/2021-service-year-report/2021-country-territory/

jw.org/en/library/books/2021-service-year-report/2021-grand-totals/

Comentários

  1. De acordo com o que diz na notícia, geralmente o índice da Torre é negativo... se derem uma olhada no texto escrito por extenso, prevalece a palavra "menos": (menos ccongregações, menos publicadores, menos batizados, menos presença nas reuniões, menos horas pregando, menos estudos bíblicos domiciliares, etc.) enfim, menos, menos, menos. Tudo aponta que a Torre já teve mais poderosa em tempos anteriores, ou seja, engava mais gente nos tempos em que a ignorância era muito maior e a internet não era tão acessivel... lamentavelmente, ainda tem gente fanática e abitolada por essa seita que as leva a cometer loucuras em nome dela sem que essa gente fanática dê por isso... ainda bem que eu sou ateia!!!

    ResponderExcluir
  2. O declínio da "organização" é nítido, sendo que em todo mundo já havia estagnação por um bom tempo. Agora terão que manipular os números para tentar ocultar o fracasso da "única religião verdadeira".

    ResponderExcluir
  3. Esses números são sustentados por estarem online e muitos fazem horas fake e isso ñ é perceptível ao tj comum. mas quando voltarem a pregação tradicional e reuniões presenciais, verão um povo minguado, quase deserto....grande parte das tristes múmias ñ querem voltar....

    ResponderExcluir
  4. O que me chamou tbm a atenção foi o número de batizados. Há mais de 10 anos um supte de circuito falou arrogantemente que batizavam-se mais de 1000 por dia.fui ver e realmente dava em torno de 370.ooo batizados por ano.hoje em torno de 170.000 sendo muitas crianças. Foi enviada uma carta aos anciãos sobre a diminuição, era devido a covid 19.agora pensa aí:uma doença (pandemia)está limitando a 'profecia' de aumentos do único povo de Deus na Terra!

    ResponderExcluir
  5. Durante o ano tbm tbm observei alguns vídeos no jw,onde eles alegavam que a obra estava crescendo a todo vapor.mentirosos descarados!!!
    Estão ocultando o decréscimos, quando cair, vai ser um caos total,pois as testemunhas de Jeová continuam sendo enganadas com aumentos enquanto estão indo para o abismo.

    ResponderExcluir
  6. O meu desejo sincero é que essa seita destrutiva de controle da mente seja destruída por completo. Eu estou fazendo minha parte depois que sai dessa prisão sem grades ( torre de vigia ) faço um trabalho voluntário para alertar às pessoas a não cair dessa armadilha. Faço o meu trabalho com banner e panfletos. Se vc foi Vítima dessa seita faça esses trabalho de orientação tbm , VAMOS DESMASCARAR ESSA SEITA ESTREMISTA CONTRA SEUS PRÓPRIOS FAMILIARES. PARTICIPO DA ASSOCIAÇÃO ABRAVIPRE .

    ResponderExcluir
  7. Fiz umas observações ..justamente a África onde era o paraíso pra torre de vigia só decréscimo....no dito 1 mundo teve leves aumentos!

    ResponderExcluir
  8. Esses números são o resultado do "cabo de guerra" entre aqueles que acordaram pela maior exposição à internet e aqueles parentes e conhecidos de TJs que viviam na fronteira da organização e ficaram com medo do fim do mundo. As duas situações criadas pela pandemia.

    ResponderExcluir
  9. Muitos "retornaram" com medo do tal "fim do mundo". Quando a pandemia acabar, esses medrosos irão esfriar e os números da "organização" irão diminuir. Isso se não houver as conhecidas manobras para fingir que tudo vai bem.

    ResponderExcluir
  10. Gostei da "tradução" feita relativamente ao número dos ungidos que se "julgam ungidos".

    ResponderExcluir