O mundo não pode seguir o exemplo das Testemunhas de Jeová




A apresentadora de rádio e televisão na Austrália, Kate Langbroek, 56 anos, teve que pedir desculpas em seu país após criticar em uma entrevista a vacinação contra a Covid-19. Na entrevista, a australiana criticou a obrigatoriedade da vacinação e a punição para as pessoas que recusam serem imunizadas. Segundo a australiana em sua entrevista, as pessoas não podem perder seus empregos por terem recusadas receber vacinas contra o coronavírus. 

As críticas da australiana contra a vacinação obrigatória em seu país não foi bem aceita pelo público e ela teve que pedir desculpas. Em seu pedido de desculpas, a australiana diz que sua opinião foi baseada em sua experiência após ser expulsa das Testemunhas de Jeová e ter passado a ser excluída por amigos e família. 


Kate Langbroek


Em sua defesa, a australiana declarou que as Testemunhas de Jeová excluem pessoas de suas fileiras por elas não mais pensarem de acordo com suas crenças e orientam que sejam cortadas qualquer tipo de relações com elas. Segundo a australiana, essa ação das Testemunhas de Jeová é nojenta e não deve ser seguida por ninguém. 

Ainda segundo a australiana,  de acordo com sua vivência no meio das Testemunhas de Jeová ela não deseja que nenhuma pessoa seja excluída da sociedade por perder seu emprego, ter acesso ao mercado de trabalho ou de frequentar determinados locais por terem recusado serem vacinadas. 



Nota aos leitores dessa postagem: O TJ EM FOCO não entra em debates sobre a obrigatoriedade da vacinação contra a Covid-19. A divulgação dessa notícia tem como objetivo manter informado seus leitores sobre assuntos ligados as Testemunhas de Jeová.        



Fontes da informação: Kate Langbroek expressa preocupação com a vacinação obrigatória | news.com.au - o principal site de notícias da Austrália

Kate Langbrook expressa preocupação com a imunização obrigatória

Kate Langbroek doubles down on her controversial views of the Covid vaccine | Daily Mail Online


Comentários

  1. Se observarem com a lupa da imparcialidade, vão perceber que adissociação existe em todas as religiões. No catolicismo, se chama excomunhão. Nas igrejas evangélicas se chama ficar no banco. Na congregação cristã do Brasil, é desassociacao mesmo. Nós estudantes internacionais da Bíblia é desassociacao também. E, por aí vai... portanto pelo visto não é só as TJS que não 'são exemplos " de serem seguidas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Primeiro, a apresentadora australiana teceu seus comentários baseada em uma experiência pessoal COM AS TESTEMUNHAS DE JEOVÁ. Segundo, a desassociação praticada pelas testemunhas de Jeová tem vários agravantes. Começa já na iniciação do membro na seita. Nesse começo, ele é SISTEMATICAMENTE isolado socialmente de todas as pessoas de fora da organização, justamente para que o impacto da desassociação seja o mais trágico possível em sua vida. No catolicismo, além de a excomunhão ser algo bastante raro, os que permanecem católicos não são bombardeados com "instruções" para isolar até mesmo parentes de primeiro grau.
      Segundo, o "banco" da igreja evangélica não isola o membro socialmente. O transgressor é punido com o afastamento das atividades da igreja. Mesmo assim, há evangélicos que discordam desse procedimento e TEM LIBERDADE PARA DISCORDAR SEM SER PUNIDO POR ISSO.
      Essa comparação foi ridícula.

      Excluir
    2. Essas desassociações têm como consequência até a morte física de certas pessoas se elas não forem fortes o suficiente para contornar essa situação. Por exemplo, tem um documentário no youtube de um rapaz nos anos 70 que se apaixonou por uma menina de fora da Torre. Como vc's sabem, a menos que um descrente queira se converter, não pode andar com uma pessoa TJ, sob risco de ser desassociado. O jovem rapaz discutiu de forma muito acalorada com os pais acerca disso e os pais levaram ele aos anciãos e combinaram uma comissão judicativa para alertar o rapaz que para a próxima vez iria ser desassociado. Só que o amor do rapaz pela moça dita "mundana" falou mais alto e chegou a vez de combinar outra comissão judicativa em que ele suplicava que não o desassociassem. Não houve chance. Desassociaram ele! Assim que o rapaz saiu e antes de entrar no carro, bebeu um frasco de veneno e caiu morto. Acho que a história é assim. O youtube conta a história melhor que eu. Mas fiquei chocada com a atitude da Torre em relação às pessoas como esse jovem da história.

      Excluir
    3. Copie o link acima e cole no youtube para assistir, por favor.

      Excluir
  2. A lei de Deus não pode ser violada pela maneira de pensar do mundo controlado sabem po quem (1 JOAO 5.19).
    A pessoa tj, quando resolve pensar diferente do aprendeu deve estar ciente das consequências e foi avisada antes.
    A desassociacao é Para proteger a congregação, não para paparicar o infrator.
    O resto é propaganda do mundo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Unknown, como pai que vc seria, como vc reagiria se um filho seu fosse expulso da Torre e ele se matasse por ser expulso por alguma "infração" que cometesse? Preferia ficar na Torre ou sairia dela por ela ser assim tão impiedosa contra o seu filho?

      Excluir
  3. Agora pasmem todos vcs!!! Todos nós somos filhos de pais DESASSOCIADOS! Quem os DESASSOCIOU? Deus!!
    Adão e Eva foram EXPULSOS ou DESASSOCIADOS DO REINO DE DEUS, DO PARAÍSO!!!
    Agora pasmem denovo!!!
    Satanás também é um DESASSOCIADO!!! Quem o sesassociou?
    Deus. Foi expulso ou DESASSOCIADO do Reino dos céus!!!
    Parece que as evidências indicam claramente que a DESASSOCIACÃO é uma maneira de Deus preservar a pureza do seu reino. Hoje, por terem a convicção de que possuem a verdade, as TJS também faz da desassociacao um instrumento de purificação congregacional e tem respaldo para isso. Quanto ao OSTRACISMO demonstrado, também tem base bíblica para isso, exemplo: "nem se quer comendo com tal". "E destes afasta-se". "Pare de ter convivência ". "Expulse do meio de vcs ". "Não os receba em suas casas". "Não os cumprimentem". Etc. ... tudo isso é do conhecimento de todos os que estão aqui, então, chega de mi mi mi. De se fazer de coitadinho. Mas se deixar as mágoas e o orgulho, se arrepender do pecado que o levou a esse extremo, é concedido o perdão e ,consequentemente, o retorno à adoração.
    Só lembrando que não é só nas TJS que acontecem desassociacões!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Unknown, eu fiquei pasmada, não com o seu comentário acima mas com a sua imensa falta de sensibilidade e empatia para com as pessoas desassociadas! Imagine se fosse vc tendo a sua família abarrotada de TJ's e FOSSE DESASSOCIADO, como se sentiria? Duvido que vc tivesse essa mesma falta de empatia e falta de sensibilidade! Um pai sensível e empático com o filho desassociado abandonariavde um vez por todas essa droga de seita onde vc anda e faria a vida como melhor poderia! Essa seita é muito cruel mesmo! Não entro mais nisso não!!!

      Excluir
    2. Leia a bíblia e veja a quem se aplica essas punições. Está lá, claro como água de rocha. Não é o caso da grande maioria dos desassociados.

      Excluir
  4. A questão da desassociação não me prejudicou tanto, já que nem um parente próximo era TJ. Mas para os que possuem vínculos familiares deve ser uma experiência dolorosa, ainda mais quando é desassociado por discordar das crenças, sendo penalizado por exercer seu livre arbítrio e liberdade de consciência, algo que as tjs sempre utilizam para justificar suas ideologias.

    ResponderExcluir
  5. Tenho uma pessoa mt. querida desassociada há alguns anos, não faz questão de voltar para o verdadeiro Deus por não querer obedecer seus ensinamentos ,que não são pesados demais, eu quero perseverar em servir nosso Criador até o fim mesmo com essa dor porque entendi o que está envolvido em se manter íntegro ao Criador . Leiam o capítulo 1 e 2 de Jó. Todos nós fomos criados por JEOVÁ , junto ao seu mestre de obras e filho amado Jesus, portanto pelo menos deviamos nos esforçar mais para fazer a vontade Dêle, seus mandamentos não são pesados .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se o desassociado não quer voltar, ele não quer obedecer aos ensinamentos de quem desassociou ele: o corpo governante. Você não acredita em Deus. Você acredita no que o corpo governante fala sobre Deus. Na mitologia bíblica, os representantes de Deus sempre se preocupavam em provar que falavam em nome dele. Moisés pediu a Deus poderes para provar isso aos israelitas e Deus concedeu-lhe poderes para isso. O corpo governante faz de tudo para abafar quem questiona isso.

      Excluir

Postar um comentário