Não faça faculdade!

 



Recentemente as Testemunhas de Jeová por meio de sua revista A Sentinela (Edição de Estudo) de dezembro de 2021 voltou a colocar seus interesses acima dos seus fieis por ter uma visão crítica sobre o ensino superior conforme se poder ler no texto abaixo.  


"Veja aconteceu com um irmão chamado Olaf. Ele sofria muita pressão para fazer sexo com algumas meninas da escola. Quando ele explicou que as Testemunhas de Jeová vivem de acordo com que a Bíblia ensina, algumas meninas da sala dele encararam isso como um desafio. Elas faziam de tudo para tentar convencer Olaf a fazer sexo com elas. Mas ele continuou firme e não cedeu à tentação. E esse não foi o único desafio que ele enfrentou. Olaf diz: "Meus professores tentaram me convencer que eu tinha que fazer faculdade, porque só assim as pessoas iam me respeitar e eu ia conseguir me tornar alguém na vida." O que ajudou Olaf a passar por tudo isso? Ele diz: "Eu fiz bastante amizade com os irmãos da congregação. Eles eram como uma família para mim. Eu também comecei a estudar mais a Bíblia e, quanto mais eu estudava, mais certeza eu tinha de que essa era a verdade. Daí, eu decidi me batizar e servir a Jeová", diz a revista. 





Acredita-se que a visão crítica das Testemunhas de Jeová sobre o ensino superior faz com que seus fiéis ingressem em empregos de baixa remuneração e arriscados. Em 2019, um fiel de 44 anos da organização religiosa morreu no Reino Unido após cair do quarto andar de um prédio. Na ocasião ele estava limpando as janelas do apartamento de um cliente. O religioso tirava seu sustento limpando janelas nas proximidades de Londres. Acredita-se que outros fiéis das Testemunhas de Jeová no Reino Unido corram o mesmo risco diariamente já que devido ao desencorajamento do ensino superior muitos trabalham em empregos de baixa remuneração e arriscados como ter que limpar janelas de edifícios. 




Fontes da informação: Continue a escutar a voz de Jesus | Estudo da Sentinela

Inquérito sobre a morte de Simon Smith, que caiu da janela em Deal

Comentários

  1. Eu andei na faculdade (Estudos Artísticos) e nunca cheguei a ver ambientes do tipo como conta o texto da revista TJ citado na notícia acima... foi um ambiente pacífico e os estudantes do meu curso eram muito simpáticos e muito maduros!!!

    ResponderExcluir
  2. O corpo governante não incentiva o ensino superior por medo de perder seu controle sobre seus "fiéis". Eles sabem que o estudo mais aprofundado em qualquer área irá livrar as TJS de seus dogmas religosos. No meu caso, o ensino superior foi crucial para conseguir um emprego com uma remuneração justa e ao mesmo tempo me livrou da escravidão mental dessa seita.

    ResponderExcluir
  3. É tudo vdd os jovens tejotas são fortemente desencorajado a fazer faculdade, pq os líderes dessa seita americana quer que seus adeptos fiquem sem estudo pra poder manter o controle das fileiras. Seita destrutiva de controle mental deve ser banida no mundo inteiro assim como fez a Rússia

    ResponderExcluir
  4. Quantos anos preciosos os jovens fiéis perdem sendo vítimas de seitas como essa? Muitos! Demasiados! Eu perdi 18 anos! Dezoito! Desde os meus 15!

    ResponderExcluir
  5. Será que pra montar toda esta tecnologia que eles usa não ptecisa de curso superior.ou so querem usar o que já vem pronto?

    ResponderExcluir

Postar um comentário