A Justiça do estado de Goiás autorizou que um hospital localizado em Goiânia realize transfusões de sangue em bebês gêmeos filhos de fiéis da seita norte-americana Testemunhas de Jeová.
Alegando crença religiosa, os pais dos gêmeos que nasceram prematuros ao tomarem conhecimento que os médicos poderiam realizar transfusões de sangue neles não autorizaram o procedimento que acabou motivando o hospital onde eles estão internados irem a justiça.
A Justiça entendeu que o hospital onde os bebês gêmeos estão internados tem a responsabilidade de zelar por suas vidas e autorizou que eles podem receber transfusões de sangue para que isso aconteça.
No entendimento da justiça, a crença sobre sangue das Testemunhas de Jeová não pode prevalecer sobre as vidas dos bebês gêmeos em vista que eles são incapazes de tomarem decisões por eles. Além disso, a Constituição Brasileira garante o direito a vida de todas as crianças nascidas no país e o Estado tem o direito de fazer com que isso aconteça.
Fontes da informação: metropoles.com/brasil/justica-determina-que-bebes-de-testemunhas-de-jeova-recebam-sangue
Direito à vida não só para todas as crianças mas também para todas as pessoas de todas as idades! Isso inclui as TJ's! Não deixemos nunca morrer ninguém!!!
ResponderExcluirParabéns a juíza pela decisão em favor da vida amparada pelas leis do Brasil. Essa seita não pode ficar criando um estado paralelo à constituição , tentando assim fazer suas ideologias se sobreporem às leis, principalmente num caso desse que envolve a vida de um recém nascido. Oxalá todos os magistrados venham a agir assim quando confrontados com casos semelhantes.
ResponderExcluirMais uma vitória da razão sobre o fanatismo religioso. Espero que a justiça sempre esteja pronta para interferir e fazer valer a nossa constituição.
ResponderExcluir