Escola se recusa aprovar alunos por causa das crenças das Testemunhas de Jeová e seus pais vão a justiça

 




Uma escola na Indonésia foi denunciada para o ministério da educação do país por se recusar aprovar três alunos com idades de 14, 13 e 11 anos que são filhos de um casal de fiéis das Testemunhas de Jeová. Segundo os pais dos três alunos, eles não recebem notas em seus boletins por três anos e por isso não avançam no ciclo educacional.

O motivo da escola se recusar creditar notas nos boletins dos três alunos e que eles recusaram receber aulas de religião. Seus pais por serem fiéis das Testemunhas de Jeová não queriam que eles recebessem ensinamentos baseados em crenças de outros grupos religiosos. 

Antes de recusar creditar notas nos boletins dos três alunos, a escola havia realizado suas expulsões, mas uma decisão judicial determinou seus retorno e obrigou que a instituição fornecesse ensino religioso baseado nos ensinamentos cristãos para eles não terem notas zeradas na matéria. 

A escola não acatou a decisão judicial e recusou fornecer ensino religioso nos valores cristãos e com isso os três alunos não receberam notas na matéria que impediram seus avanços no ciclo educacional. Seus pais alegam que eles se sentem prejudicados psicologicamente pela instituição escolar.  

     


Fontes da informação: news.detik.com/berita/d-5821020/kpai-terima-aduan-3-siswa-penganut-saksi-yehuwa-tak-naik-kelas-3-kali

 cnnindonesia.com/nasional/20211121181233-20-724117/kpai-terima-aduan-orang-tua-siswa-sd-tak-naik-kelas-3-kali

news.detik.com/berita/d-5822835/ironi-3-kakak-adik-siswa-penganut-saksi-yehuwa-tinggal-kelas-3-kali

kompas.tv/article/234387/diduga-karena-masalah-agama-kakak-beradik-tak-bisa-naik-kelas-selama-3-tahun

jpnn.com/news/siswa-penganut-saksi-yehuwa-3-kali-tinggal-kelas-kpai-curiga-ada-diskriminasi

Comentários

  1. Caramba bastante radical em no meu local era permito ter a aula só que pedia matéria fora a parte ..

    ResponderExcluir

Postar um comentário