Em 1986, as Testemunhas de Jeová reconheceram que estavam tendo problemas com práticas sexuais de seus fiéis. Segundo a primeira edição da revista A Sentinela daquele ano, somente no ano anterior cerca de 36. 638 de seus fiéis foram expulsos de suas congregações em sua maioria por práticas sexuais não aprovadas. Entre essas práticas estão sexo com pessoas do mesmo, sexo com crianças e a troca de casais conhecido como swing. O mais interessante é que as Testemunhas de Jeová declara em sua revista que tais práticas foram feitas por pessoas que exerceram cargos de confiança em seu meio e incentiva seus anciãos e servos ministeriais a ficarem alertas para não fazerem o mesmo.
"É chocante, mas o fato é que mesmo alguns que eram proeminentes na organização de Jeová sucumbiram a práticas imorais incluindo o homossexualismo, a troca de casais e o abuso de crianças. É digno de nota, também, que no ano passado 36.638 indivíduos foram desassociados da congregação cristã, a maior parte por práticas imorais. A organização de Jeová precisa permanecer limpa. Agora é a época em que todos os anciãos congregacionais, servos ministeriais e, certamente, todos os nossos irmãos e irmãs devem evitar quaisquer circunstâncias que possam levar a imoralidade", diz a revista.
Fonte da informação: Dias iguais aos “dias de Noé” — BIBLIOTECA ON-LINE da Torre de Vigia
A seita não aceita as diversidade sexual tais como a homossexualidade e o swing. Mas o que ela não deveria aceitar é o abuso sexual independente da idade da pessoa com quem se pratica (incluindo a pedofilia ou a gerontofilia).
ResponderExcluirEssa seita maldita é a pior podridão q existe e tudo falso , eles desassociam às pessoas por mero capricho, quando eles aplicam esses preconceito religioso ( ostracismo ) e pura chantagem pra pessoa voltar pra seita e continuar sendo explorada de todas as formas possíveis . Essa Seita destrutiva de controle da mente , precisa ser desmascarada e banida da face da terra pq vem destruindo milhares de vidas !
ResponderExcluirForam dessassociados por anuso de crianças ( pedofilia) nossa organização
ResponderExcluirtem que permanecer limpa.
Espera mas segundo a revista muitos foram dessassociados, inclusive por pedofilia. Se estão com pena dos que foram dessassociados levem para casa. Vocês são uma comédia quando nao dessassociam ai dizem: estão protegendo. Quando dessassociam ; estão praticando ostracismo.
ResponderExcluirTa no grupo errado.
ExcluirDepois da revista 2017 falando que eles nao recebem espirito santo por ajuda divina.Ali ja deixa claro que eles ditam e fazem regram pelo punho.Abra os olhos.
A desassociação não ocorre pelo pecado cometido, mas pelo exposição negativa que a congregação não conseguiu conter.
ExcluirMeu ponto a destacar nesse artigo é o fato de não ser possível ter controle absoluto e padronizar uma massa tão grande de pessoas. Ingenuidade acreditar que aquele período foi um caso isolado e resolvido. A organização continua cheia, não só de pessoas que simplesmente dão vazão à natureza humana, mas também de predadores sexuais perigosíssimos. Todos eles sendo encarados como "melhores do que o pior mundano". Aquele artigo de "A Sentinela" foi apenas uma resposta aos burburinhos que pairavam pelas congregações pelo mundo inteiro. Mas as alegadas ações tomadas não resolveram nada. Uma satisfação dos governantes das TJs para parecer que fizeram algo para resolver.
ResponderExcluirhttps://youtu.be/WbZA8uAGik8
ResponderExcluir