Um projeto de lei em Gana em defesa da família tradicional está preocupando especialistas em direitos humanos em todo o mundo. De acordo com o projeto, qualquer pessoa que desvie de sua sexualidade será imediatamente considerada perigosa, doente ou antissocial. Segundo os direitos humanos, o projeto de lei é totalmente discriminatório contra os homossexuais e outras pessoas que fazem parte do grupo LGBT no país. Os especialistas temem uma onda de discriminação e violência contra tais pessoas.
O projeto de lei polêmico em Gana colocou as Testemunhas de Jeová no centro das discursões sobre o assunto. Um porta-voz da organização religiosa enviou um comunicado para uma agência de notícias informando a opinião existente em seu meio sobre a homossexualidade.
Segundo o porta-voz das Testemunhas de Jeová, a organização religiosa segue o código de moral da Bíblia e esse condena as relações sexuais entre pessoas do mesmo sexo. De acordo com ele, as práticas homossexuais são totalmente erradas entre as Testemunhas de Jeová.
O porta-voz das Testemunhas de Jeová também informou que mesmo considerando ser errado as práticas homossexuais, a organização religiosa demostra respeito com as pessoas que se comportam como tais. Segundo ele, tais pessoas pode ter o favor de Deus por abandonar tal comportamento.
Fontes da informação: “Evitamos todas as formas de imoralidade, sexual e outras” - Testemunhas de Jeová em LGBTQ | Notícias Gana
Projeto de lei Lgbt+ em Gana preocupa especialistas em direitos humanos | ONU News
Não sou TJ, mas em relação a este assunto eu estou de acordo.
ResponderExcluirCertamente vc tem o direito de pensar assim.
ExcluirO prejudicial é discriminar,ser preconceituoso ,divulgar e incentivar outros a pensar desse jeito assim como fazem as t.js.