Há vinte anos, as pessoas estavam descrentes e revoltadas por descobrir que as Testemunhas de Jeová estavam afiliadas já por nove anos com a Organização das Nações Unidas (ONU). A descoberta foi noticiada pela edição do dia 8 de outubro de 2001 do jornal britânico The Guardian e o artigo pode ser visualizado em seu site.
A reação negativa por parte das pessoas ao descobrir que as Testemunhas de Jeová estavam afiliadas com a ONU foi motivada pela seita em suas publicações, vídeos e discursos realizar vários ataques contra a organização.
A descoberta ocorreu numa época em que a internet não era tão acessível e por isso não teve uma repercussão tão grande fora do Reino Unido, mas localmente o escândalo revoltou os fiéis da seita que acusaram o Corpo Governante de serem hipócritas. O escândalo também fez com que vários fiéis deixassem suas fileiras.
Não se sabe até hoje o que motivou as Testemunhas de Jeová a estarem afiliadas com a ONU de fevereiro de 1992 a outubro de 2001. Alguns acreditam que isso ocorreu para que a seita tivesse apoio da organização diante de ataques e ameaças dos governos contra suas atividades.
Fontes da informação: Testemunhas de Jeová e as Nações Unidas - 20 anos depois - JW Watch
Link das Testemunhas de Jeová para consulta à ONU | Notícias do Reino Unido | O guardião
Juntando-se à ONU - Uma visão das Testemunhas de Jeová
É muita hipocrisia mesmo dessa seita de controle mental faz tudo o q ela mesma broibe em suas publicações, ainda bem q tá sendo desmascarada, ai muitas pessoas sinceras q estão presas dessa prisão sem grades conseguirão se libertar
ResponderExcluirNa época, deram a desculpa esfarrapada de que precisavam ter acesso às bibliotecas da ONU. Mas ocultaram o fato de terem que fazer artigos nas revistas falando bem da ONU, como parte do acordo de parceria. Certamente o acordo envolvia mais do que isso. Do jeito que a organização é fissurada em dinheiro, certamente recebiam alguma verba financeira da "fera".
ResponderExcluir