O Governo da Suécia terá de pagar mais de R$ 5,5 milhões para as Testemunhas de Jeová por negar incluir a organização religiosa na lista de instituições que tem suas atividades beneficiadas com recursos públicos.
O Governo da Suécia entendiam que as Testemunhas de Jeová não deveriam receber dinheiro público de seus cidadãos devido a organização religiosa impedir seus fiéis de votarem em suas eleições e também por colocar vidas de crianças em risco por causa de sua crença que transfusão de sangue é pecado. O Governo também entendeu que as Testemunhas de Jeová não contribuem para o fortalecimento da nação.
As Testemunhas de Jeová não concordaram com o impedimento de receber dinheiro público na Suécia e foram a justiça alegando "direito de crença" e "liberdade religiosa".
Em 2019, o Governo da Suécia decidiu repassar dinheiro público para as Testemunhas de Jeová, mas a organização religiosa não desistiu da ação pois entendia que tinha direito em receber os auxílios de dez anos anteriores.
A justiça entendeu que o Governo não tinha razão em negar dinheiro público para as Testemunhas de Jeová quando ela fez o pedido em 2009 e determinou o pagamento de R$ 5,5 milhões referente aos anos em que a organização religiosa não recebeu seu auxílio.
Fontes da informação: O governo é forçado a pagar danos multimilionários à Lei do Dia de Jeová
Por que Jeová não recebeu apoio governamental para comunidades religiosas?
A "organização" faz duras críticas ao "sistema de satanás", mas depois quer receber ajuda finaceira dele.
ResponderExcluirDeveria colocar essa 'vitoria' no jw.org.
ResponderExcluirPor que sera que não colocam?🤔
Tem problema não, com certeza ganharam um inimigo.mexer com dinheiro de governo é fria.
ResponderExcluir