Testemunhas de Jeová terá de indenizar ex-fiéis que tiveram problemas psicológicos devido suas crenças

 




A Justiça do Cazaquistão condenou a organização religiosa das Testemunhas de Jeová a indenizar dois casais que saíram de suas fileiras que alegou que teve danos psicológicos devido suas crenças. O valor da indenização corresponde a três anos de salário médio do país. 

Análises em 16 publicações das Testemunhas de Jeová realizadas a pedido da justiça confirmaram que os ensinamentos da organização religiosa são capazes de provocar danos psicológicos em seus fiéis. Psicólogos também confirmaram que os reclamantes tiveram a saúde mental prejudicada. 

Representantes das Testemunhas de Jeová no Cazaquistão questionaram os estudos que dizem que suas crenças provocam danos psicológicos e se mostraram preocupados com a decisão da justiça de determinar indenizações para os reclamantes.    




Fonte da informação: Fórum 18: CAZAQUISTÃO: "análise de especialistas" plagiada, as Testemunhas de Jeová vão pagar mais de 3 anos de salários - 24 de setembro de 2021

Comentários

  1. É só ler as publicações, principalmente A Sentinela de Estudo. Anciãos são como o firewall da organização torre de vigia. Eles fazem o elo entre Betel e os publicadores, para que estes nunca percebam a verdadeira face do corpo governante. Analisar as publicações sem ter passado pela lavagem cerebral do estudo bíblico, ou estando devidamente preparado para ela, já é uma boa vantagem. Foi isso que o governo russo fez. E eles foram além, infiltrando agentes como anciãos nas congregações. Infelizmente só assim para entender uma parte do que é realmente a organização torre de vigia e de como trabalha. Os anciãos conseguem perceber como é o outro lado, inacessível aos publicadores. O governo russo certamente já sabe com o que estão lidando, e a justiça do Cazaquistão está na direção certa.

    ResponderExcluir
  2. Concordo com o governo essa seita prejudica muito o emocional dos adeptos, eu mamo durante 20 anos q fiquei lá dentro sempre tomei remédios contratados, agora q sai tô deixando d tomar , eu tbm fui muito prejucada . Essa seita maldita d controle mental tem q deixar d existir

    ResponderExcluir
  3. A verdadeira face da Torre de Vigia é diferente de tudo o que pode ser imaginado fora dela. Elá tem várias camadas de blindagem: estudante, publicador, pioneiro, servo, ancião, superintendentes, betelitas, etc. A cada nível vai se sabendo de coisas mais cabulosas ao mesmo tempo em que se sofre mais lavagem cerebral e se envolve mais e mais a ponto de ficar totalmente enrolado na teia. Um nível superior sempre esconde algo do nível inferior, desde o "instrutor" com seu "estudante".
    É difícil até para explicar a quem nunca foi TJ. Muitas vezes, ao tentar fazer isso, passamos por pessoas exageradas e paranoicas, sendo que não conseguimos contar tudo, ou mesmo saber tudo o que tem pra se falar.
    Ao contrário, a organização sabe TUDO o que precisa saber sobre como lidar com a comunidade que a cerca.

    ResponderExcluir
  4. Eu não sabia que não fazer parte do mundo, como Cristo ensinou, gerava problemas mentais.
    Vejam que esta regra e de Cristo, não do corpo governante.
    Me faz lembrar de 2 Timóteo 3.13.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem certeza que ser testemunha de Jeová é tão simples que por ser resumido em apenas "não fazer parte do mundo"? Há inúmeras - talvez milhares- de regras que o corpo governante criou, e que nunca foi proferida por Jesus. Aliás, existem vários princípios deixados por Jesus que passam longe das Testemunhas de Jeová.
      - Não dar nem mesmo um "Oi" para um parente que deixou a organização;
      - Aceitar frações de sangue;
      - Comissões judicativas;
      - Relatórios obrigatórios de tempo gasto na pregação;
      - Donativos para a obra mundial (quando a bíblia fala de donativos para ajudar cristãos pobres);
      - Corpo Governante (enquanto o ajudador que Jesus deixou foi o Espírito Santo);
      - Os bens do amo serem o patrimônio material de uma multinacional;
      - Salões do Reino;
      - Etc.

      Excluir
  5. As crenças TJS são prejudiciais e podem provocar problemas psicológicos sim. Parabéns a justiça do Cazaquistão, outros países deveriam fazer o mesmo.

    ResponderExcluir
  6. Para cada coisa citada pelo comentário anterior, tem um princípio ou regra da bíblia.
    Quem representa a Deus hoje. Não pode ser um homem, tem que ser uma organização mat 24.45.
    E está aplica às normas do Deus verdadeiro. Não as do Deus deste mundo.
    Este é o x da questão.
    E só ver as pessoas que deixam de ser tj, É verificar com o vivem, o que elas acham que e importante, seus alvos, e comparar com a bíblia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu deixei de ser TJ e vivo muito bem. Tenho minha consciência tranquila e não vivo por aí comendo as "migalhas de satanás" como alguns TJS acham. Deixar de ser TJ pra mim significa liberdade e um raciocínio livre de dogmas, sobre a minha conduta é Deus que vai julgar, mas sempre procuro agir com coerência e princípios éticos.

      Excluir
    2. Você decorou Mateus 24:45, mas leu o capítulo 24 todo? Se o fizer, verificará que as profecias terminam no versículo 31. A partir do versículo 32 começam as ilustrações. Se verificar a ILUSTRAÇÃO do versículo 45, e ainda assim quiser considerar como profecia, verá que o corpo governante se comporta atualmente como o "escravo mau" do versículo 48.
      Nos versículos 4 e 5, Jesus diz: "Cuidado para que ninguém os engane, pois muitos virão em meu nome, dizendo: ‘Eu sou o Cristo’, e enganarão a muitos". Quem é que hoje se autoproclama "embaixadores SUBSTITUINDO a Cristo"?
      No versículo 11, diz: "Surgirão muitos falsos profetas, que enganarão a muitos". Quem é que fica marcando e remarcando a data do Armagedom?
      O corpo governante das testemunhas de Jeová tem prejudicado muitas pessoas sinceras e afastado muita gente do caminho da salvação. Eles estão embriagados com o conforto e todos os recursos financeiros que as testemunhas de Jeová proporcionam para eles. No tempo certo eles serão 'punidos com a maior severidade e designados a um lugar entre os hipócritas. Ali é que haverá o seu choro e o ranger dos seus dentes.'

      Excluir
    3. Esses fariseus de Warnick tem as mesmas atitudes que os do tempo de Jesus. Se auto proclamam conhecedores e seguidores da lei do único Deus verdadeiro, mas na verdade são uns lunáticos narcisistas em busca de status. Mal sabem que receberão ás consequências dos seus atos repugnantes.

      Excluir
  7. O MINISTÉRIO DE CRISTO ADVERTE:
    No mundo tereis tribulações. Mas coragem eu venci o mundo. Fizer que ser Cristão causa problemas mentais, é chamar Jesus e JEOVÁ de malvados. As tjs são cristãs
    mas antes humanos com todos tipos de problemas
    mas são cientes que tem sempre que procurar o melhor na saúde mental e física. Mas sabem também
    diferentes dos incrédulos que a perfeição nesse sistema ainda está longe
    de aconteçer por isso esperam em JEOVÁ.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Porque então as TJs evitam falar para seus psicólogos ou psiquiatras os problemas que passam dentro das congregações? Porque não comentam com eles aquele probleminha que teve com um ancião ou outro irmão da congregação? No fundo, sabem o que terão como resposta.

      Excluir
  8. Kkk irônico vc. Assuntos psicológicos. Um psicólogo descente não irá dar ouvidos
    a picuinhas de uma pessoa mimada o assunto é sério
    São problemas interior
    não lavagem de roupa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mesmo as picuinhas de uma pessoa mimada e a "lavagem de roupa suja" são assuntos a serem tratados com psicólogos. Aliás, esses são os dois principais problemas entre as testemunhas de Jeová, e se todas as outras têm o mesmo conceito que você sobre o assunto, está aí as principais causas de depressão entre seu povo.

      Excluir

Postar um comentário