Testemunhas de Jeová anunciam abertura de seus locais de adoração

 




As Testemunhas de Jeová anunciaram a abertura de seus locais de adoração conhecidos como Salões do Reino que estavam fechados por causa da pandemia mundial de coronavírus. A abertura se iniciará a partir do inicio do próximo mês. 

 A informação sobre as aberturas dos Salões do Reino foi divulgada na sexta-feira (15). Segundo a organização religiosa a abertura se iniciará de forma gradual seguindo critérios estabelecidos por sua sede mundial localizada nos Estados Unidos e pelas autoridades mundiais conforme se pode ler no texto abaixo com a tradução realizada pelo Google.




 

"O Corpo Governante das Testemunhas de Jeová anunciou que convidou ramos selecionados para participar de um programa piloto para retomar algumas reuniões congregacionais pessoalmente. As filiais participantes selecionarão Salões do Reino em áreas onde as taxas de vacinação são altas e as taxas de infecção são baixas. Claro, todos os aspectos desse projeto serão realizados em harmonia com os regulamentos do governo local para reuniões internas. O anúncio foi lido para famílias de Betel em todo o mundo na sexta-feira, 15 de outubro de 2021. 

Os resultados desse programa piloto determinarão se congregações adicionais podem ser aprovadas para retomar as reuniões pessoais. O edital informava ainda que, em geral, as atividades organizacionais presenciais permanecerão suspensas até pelo menos 1° de janeiro de 2022. 

Apreciamos muito o cuidado do Corpo Governante com a fraternidade mundial e sua abordagem comedida para retomar as atividades organizacionais. Ore pedindo contínua orientação e bênção de Jeová sobre esses arranjos", diz a informação no site oficial das Testemunhas de Jeová.




 

Umas das filiais escolhidas pela sede mundial das Testemunhas de Jeová para participar do programa piloto para retorno de suas reuniões foi a de Hong Kong segundo mostra o vazamento de uma carta. Na carta vazada, a organização religiosa orienta que os locais de adoração aprovados para abrirem em Hong Kong tenha apenas 50% de seus assentos ocupados e que todos os frequentadores estejam totalmente vacinados contra a Covid-19. 



 



Fontes da informação: The Governing Body Announces That Some In-Person Meetings Will Resume in Select Areas

And so it begins… : exjw

O Corpo Governante anuncia que algumas reuniões presenciais serão retomadas em áreas selecionadas

Los testigos de jehova vuelven a los salones del reino em Hong Kong

Mark O'Donnell on Twitter: "Breaking: Jehovah's Witnesses to return to Kingdom Halls in Hong Kong under "pilot program". The JW Branch Office stipulates that only vaccinated Witnesses may attend, and at a 50% capacity cap. JWs told to "prayerfully review" their safety protocol document. https://t.co/uszkofda0n" / Twitter



Comentários

  1. O problema é que muitos salões do reino com até três congregações, fazem até 6 reuniões semanais. Se fizerem revezamento de 50% será impossível realizar 12 reuniões semanais, quero só ver o arranjo de Jeová nessa hora. Será que irão desrespeitar os protocolos? Ou irão aguardar a liberação de 100% do público? Vamos ver o final dessa história.

    ResponderExcluir
  2. Jeová está lutando pelo seu povo, alguns dirão.
    Mais a questão é que está bem atrasado pois tudo quanto é igreja que vejo já estão funcionando claro com as restrições e normas de segurança previstas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sem contar que foi recomendada a terceira dose em pessoas com mais de 60 anos e comorbidades. Eu acho que o "arranjo de Jeová" deverá aguardar mais um pouco, ao menos que queira assumir riscos.

      Excluir