Uma fiel das Testemunhas de Jeová de 58 anos está cobrando uma indenização de R$ 30 mil após ter sido obrigada, pela Justiça do estado de São Paulo, a receber transfusão de sangue em seu tratamento médico num hospital localizado na cidade de Piracicaba. A religiosa foi internada em julho com um quadro de hemorragia digestiva e devido ao risco de morte foi necessária recorrer ao judiciário para realizar a transfusão de sangue.
A fiel das Testemunhas de Jeová considerou a transfusão de sangue que salvou sua vida como um estupro e alegou em sua ação que o procedimento médico lhe causou sérios danos morais e psicológicos.
Em sua defesa, o hospital que realizou a transfusão de sangue na fiel das Testemunhas de Jeová alegou que o direito a vida prevalece sobre as crenças religiosas de acordo com a Constituição do Brasil e se não fosse feito o procedimento médico a religiosa estaria morta hoje.
Fontes da informação: Testemunha de Jeová cobra indenização de R$ 30 mil após ser obrigada a fazer transfusão de sangue
Justiça de SP autoriza transfusão de sangue em testemunha de Jeová
Justiça obriga testemunha de Jeová a receber transfusão de sangue
Esse princípio de direito à vida é interpretado de forma equivocada. Direito não é obrigação. A TJ não tem OBRIGAÇÃO de viver. Ela tem o direito. E como o direito é dela, pode perfeitamente abrir mão desse direito se estiver em plena capacidade mental. Se ela quer morrer, que morra. Agora, correm o risco de pagar 30 mil por terem ajudado alguém a viver.
ResponderExcluirUma pessoa em San juízo mental nunca ia querer morrer, o q acontece e q o corpo governante faz lavagem cerebral em seus adeptos por isso q as pessoas preferem morrer em vez d aceitar a transfusão d sangue pra viver , outra coisa essa regra assassina deles é doutrina d homem Deus não tem nada a ver com isso , tbm a bíblia tradução do novo mundo tá toda adultera pra enganar às pessoas portanto a fé das tjs e cega elas precisam acordar desse pesadelo mental . O corpo governante é culpado por todas essas mortes q acontece em decorrência d não aceitar sangue pq a regra é inventada por eles pra manter as tjs presas nessa seita maldita d controle da mente. As autoridades precisam ficar sabendo disso .
ExcluirSendo enganada, ou não, a escolha e a responsabilidade pelas consequências EM QUALQUER ASSUNTO é sempre da própria pessoa. Quem define a sanidade mental é psiquiatria. Nesse caso específico, fica claro que o paciente não estava agindo sob pressão da organização pelo simples fato de ele requerer uma indenização mesmo depois de a "poeira ter baixado". O corpo governante não tem o direito de decidir nada por nenhum indivíduo (apesar de este ser o pilar da organização). Só que esse direito não pode ser transferido para nós, nem para os médicos ou para a justiça. O máximo que se pode fazer é tentar convencer a pessoa com argumentos, mas nunca forçá-la a tomar uma determinada decisão.
ExcluirO corpo governante é responsável por essas mortes e as autoridades devem investigar esses líderes malditos da torre d vigia
ResponderExcluirUma investigação da Torre de Vigia que possa dar resultados, só seria bem sucedida com a infiltração de agentes, muito bem treinados, nas altas estruturas da organização. De qualquer outra forma, os investigadores serão totalmente ludibriados. Pelo que percebo, o governo russo descobriu a verdadeira face dessa seita usando esse método. A "perseguição" dos russos às TJs é muito diferente de outras que já vi. É como se eles soubessem como a organização funciona por dentro.
Excluir