As Testemunhas de Jeová voltaram acusar a polícia da Rússia de usar violência contra seus fiéis no país. Segundo seus representantes, no último dia 4, durante uma operação policial contra suas atividades a polícia espancou quatro de seus fiéis na cidade de Irkutsk. Durante a operação, houve a simulação de um estupro como forma de intimidação.
As Testemunhas de Jeová informaram que seus quatro fiéis foram agredidos pela polícia com chutes, socos e objetos. Um fiel chegou a desmaiar após ser nocauteado por um objeto pesado jogado em sua cabeça e teve alguns dentes da parte de frente de arrancados.
As Testemunhas de Jeová também acusaram a polícia de provocar danos na residência de alguns de seus fiéis durante a operação do último dia 4. Segundo os representantes, várias janelas foram quebradas pela polícia para entrar nas residências. Eles informaram que as portas não estavam trancadas e não havia motivo para quebrarem as janelas para entrarem nas residências.
Fontes da informação: Em Irkutsk, Testemunhas de Jeová espancadas durante as buscas
"Estupro simulado": Testemunhas de Jeová em Irkutsk falam sobre tortura durante a detenção
"Um sentou-se em pé, o outro tentou enfiar uma garrafa." Pesquisas das Testemunhas de Jeová
Não sei por que as t.j.s querem tornar isso público uma vez que ,segundo sua liderança, a perseguição é uma marca registrada da religião verdadeira...Diz tbm pra esperar,se preparar e suportar perseguição .sendo assim,por que tornar um alarde?
ResponderExcluir