Irmão Metralha!

 




Os Direitos humanos na Polônia entrou com uma ação na Suprema Corte de Justiça do país para impedir a extradição de um fiel das Testemunhas de Jeová para a Rússia. O fiel das Testemunhas de Jeová havia fugido para a Polônia após ser acusado de ter participado de um esquema de desvios de recursos de uma instituição financeira russa que acabou indo a falência.  

Após ser  preso na Polônia, a Justiça da Rússia pediu a extradição do fiel das Testemunhas de Jeová que acabou sendo aceita. Para evitar sua extradição, seus advogados recorreram aos Direitos Humanos alegando que a Rússia realiza perseguição contra sua comunidade religiosa. Seus advogados alegam que ele poderá sofrer maus-tratos nas mãos da polícia russa por ser membro de uma organização religiosa considerada extremista.

O tribunal polonês que autorizou a extradição entende que o fiel das Testemunhas de Jeová será julgado na Rússia por crimes de fraude econômica e não por causa de sua fé, por isso os russos não podem realizar qualquer acusação ou perseguição contra ele nesse sentido.

Para impedir a extradição aprovada pelo tribunal polonês, os advogados do fiel das Testemunhas de Jeová pediram ajuda dos Direitos Humanos que entrou com um recurso na Suprema Corte.   

        




Fontes da informação: O Comissário para os Direitos Humanos intervém no caso das Testemunhas de Jeová da Ucrânia. Ele enfrenta a extradição para a Rússia - GazetaPrawna.pl

Polônia se recusa a extraditar testemunha de Jeová para a Rússia





Comentários