Hospitais brasileiros reféns das crenças das Testemunhas de Jeová

 



O Ministério Público Federal moveu uma ação civil pública contra a União (governo brasileiro) para que em até 30 dias, os hospitais públicos estejam com protocolos para atender pacientes que recusam transfusão de sangue alogênico.  Na ação também é pedida que em 60 dias, o Sistema Único de Saúde (SUS) adote medidas para atender pacientes que recusam sangue alogênico em seus tratamentos.  

 O objetivo do Ministério Público Federal é obrigar o governo federal por meio do SUS garantir acesso dos cidadãos brasileiros a tratamentos e técnicas que evitem o uso de transfusões de sangue alogênico. A medida beneficiará em sua maioria fiéis das Testemunhas de Jeová. 


Fontes da informação: ConJur - MPF pede revisão de tratamentos com transfusão de sangue

MPF ajuíza ação que busca a revisão de políticas públicas para tratamentos médicos com transfusão de sangue — Procuradoria da República no Rio de Janeiro

MPF apresenta ação que contesta políticas de tratamentos com transfusão de sangue | Justiça | BNews

Comentários

  1. Isso deve ter o dedo da torre d vigia pra anganar ainda mais seus adeptos pq tem muita gente acordando desse pesadelo mental e saindo fora , pq as pessoas morrem por obedecer essa regra maldita q foi inventada por homem, pelo amor de Deus tjs saiam dessa prisão maldita q mata pessoas inocentes e destrói suas famílias

    ResponderExcluir
  2. O sangue representa a vida e é sagrado. É por esse motivo que Deus proibiu comer sangue. E nas transfusões, o sangue não representa a vida e não é sagrado ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Anônimo! Eu até concordo em buscar alternativas a transfusão quando isso é possível, mas sabemos que nem todos os casos oferecem essa possibilidade. Nestes casos, os médicos com o aval da justiça ,devem priorizar a vida do paciente. O fanatismo religioso não deverá prevalecer, essa é minha opinião.

      Excluir
    2. Não respondeu minha pergunta.

      Excluir
    3. Se quiser enxergar com certeza irá compreender. Mas no seu caso, eu acredito que os dogmas da sua "religião" prevalecem sobre a razão e o bom senso.

      Excluir
    4. NAS TRANSFUSÕES, O SANGUE REPRESENTA A VIDA E É SAGRADO! Mas as TESTEMUNHAS DE JEOVÁ NÃO CONSIDERAM O SANGUE DOADO COMO SAGRADO, uma vez que aceitam que esse seja fracionado para receberem os componentes secundários.

      Excluir
    5. Sangue doado também é sagrado. Frações dos componentes não é sangue total.

      Excluir
    6. Veja que o Corpo Governante adulterou as escrituras tirando palavras ex: ANIMAIS com finalidade de mudança de entendimento
      TRADUÇÃO KING JAMES OLINE
      ATOS 15:20
      20 todavia, escrever-lhes que se abstenham das contaminações dos ídolos, da imoralidade, da carne de animais sufocados e do sangue
      TRADUÇÃO DO NOVO MUNDO
      ATOS 15:20
      20 mas lhes escrever para que se abstenham de coisas contaminadas por ídolos,+ de imoralidade sexual,*+ do que foi estrangulado* e de sangue.

      Excluir
    7. Isso prova que o sangue não é sagrado? Tá liberado fazer transfusões?

      Excluir
  3. Caro anónimo, diz aí:Por quê a vacina (contra a covid 19,por exemplo)é injetável (transfundida)e não injerida? Sabe a diferença?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sei. Só sei que vacina não é sagrada nem simboliza a vida.

      Excluir
    2. Anônimo, se vc for visitar um familiar doente no hospital e perguntar por ele a um enfermeiro, o enfermeiro responderia, por exemplo, que "o doente neste momento está bebendo sangue"? Kkkk tem piada! Nos hospitais eu nunca vi empregarem o termo "beber sangue". Qualquer pessoa iria rir a ponto de rolar no chão quando um enfermeiro falasse nesses termos... alguém perguntava:"caramba! Isso é um hospital ou algum boteco para vampiros?"

      Excluir
  4. Misericórdia quero ao invés de obedecer a lei mosaica do sábado ou do sangue

    ResponderExcluir
  5. Numa transfusão, o sangue representa a vida e é sagrado ou não? Alguém mais pode dar uma resposta objetiva, sem falácias?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A falácia aqui é sua, amigo! A "fração" de um carro roubado não é o carro, mas ainda assim é produto de um crime. Assim como alguém compra uma bomba de gasolina em uma oficina clandestina de desmanche, as testemunhas de Jeová aceitam as frações de sangue que deveria ser derramado no solo.

      Excluir
    2. Será que vai ser necessário o corpo governante mudar outra vez o "entendimento" para você reconhecer essa hipocrisia?

      Excluir
    3. Você admitiu, de madrugada, que transfusão de sangue é pecado. Agora deixe os outros responderem minha pergunta.

      Excluir
    4. Eu não disse que transfusão de sangue é pecado. Falei que "NAS TRANSFUSÕES, O SANGUE REPRESENTA A VIDA E É SAGRADO". Você distorceu as minhas palavras do mesmo jeito que o corpo governante distorce as palavras da bíblia.

      Excluir
    5. Não adianta! Vocês só conseguem "convencer" as pessoas de que a bíblia proíbe a transfusão e a aceitar essa contradição explícita, comendo a mente delas pelas beiradas, depois de muita lavagem cerebral com "estudos" nas publicações da STV. Nunca terão coragem de ensinar isso no primeiro dia de estudo porque não há nenhum texto bíblico proibindo as transfusões. Todo estelionatário precisa primeiro ganhar a confiança das vítimas, para depois enganá-la. Mas, uma vez que a pessoa se deu conta de que foi enganada, é difícil voltar a acreditar em mentirosos golpistas.

      Excluir
    6. Por que não pode comer sangue? Porque é sagrado. Por que não pode transfundir sangue? Porque é sagrado. Precisa desenhar?

      Excluir
    7. Porque não pode retirar componentes do sangue para transfundir as partes secundárias? Porque o sangue é sagrado. Pronto! Você desenhou e eu colori.

      Excluir
    8. Você admitiu, de novo, que transfusão de sangue é pecado. Pena que é diabético.

      Excluir
    9. Foi? Admiti? Kkkkkkkkk
      Obrigado por me avisar.

      Excluir
  6. Esse anônimo só quer tumultuar. Todos aqueles que entram neste blog para defender a Sociedade Torre de Vigia são grandes hipócritas, já que o próprio corpo governante condena esse tipo de atitude.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A lei do sangue é de Deus, não do CG.

      Excluir
    2. A lei do sangue é de Deus, mas a lei da transfusão de sangue é do CG. Tanto é que Deus nunca mudou a lei do sangue. Já o corpo governante mudou várias vezes a lei da transfusão de sangue.

      Excluir
  7. Quem admitir que estou certo ganha um doce.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sou diabético. Coloque seu doce no mesmo local usado como forma para o artefato mencionado em 1 Samuel 6:4.

      Excluir
    2. Pena que não percebeu, mas estou peidando arco-íris... Me divertindo aqui. Kkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
  8. Questão sobre o sangue: TJs 1 x 0 Apóstatas

    ResponderExcluir
  9. Por que transfusão de sangue não é pecado?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ninguém tem coragem de responder a pergunta?

      Excluir
    2. Não é pecado porque porque não é bíblico. Não há nenhuma referência bíblica a transfusão.

      Excluir
    3. Metralhar uma pessoa não é pecado, porque metralhadora não é bíblica?

      Excluir
    4. Você foi no ponto! Metralhar uma pessoa PARA SALVAR A VIDA DE OUTRA não é pecado.

      Excluir
    5. "Se um ladrão for pego arrombando uma casa, for ferido e morrer, quem o matou não terá culpa de sangue". - Êxodo 22:2

      Excluir
    6. Caso não esteja satisfeito APENAS com as palavras da bíblia, veja o que dizem aqueles que seguram as suas rédeas no link abaixo:
      https://www.jw.org/pt/biblioteca/revistas/g200806/Quando-a-autodefesa-%C3%A9-justific%C3%A1vel/

      Excluir
    7. A linguagem do site é bem infantil. Creio que dá para você entender.

      Excluir
    8. Depois toda a família comeram o sangue do ladrão morto né?

      Excluir
    9. Se o sangue do ladrão morto não é sagrado, poderia comer esse sangue?

      Excluir
    10. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    11. O que eu quis dizer, idiota, é que nem a Lei Mosaica era tão inflexível. Até mesmo o assassinato era permitido quando a situação exigia salvar uma vida inocente. Davi e seus homens comeram carne não sangrada em uma situação de emergência e não foram mortos por isso. Sei que não entenderá, mas fica a reflexão para outros visitantes do blog.

      Excluir
    12. Se você prefere sacrificar a si mesmo, ou seu filho, CASO A ÚNICA OPÇÃO REAL SEJA A TRANSFUSÃO DE SANGUE, para cumprir um capricho do Corpo Governante, fique à vontade. Só não venha aqui dizer que isso é uma exigência bíblica, porque se eles mudarem de ideia amanhã (e já mudaram outras vezes), você não pensará duas vezes antes de recorrer ao tratamento.

      Excluir
    13. Se você precisar de uma transfusão de sangue, faça depois exatamente o que Saul e o povo fizeram em 1 Samuel 14:33-35. Talvez Deus te perdoe. Dica do idiota.

      Excluir
    14. Sem problemas. Desde que eu não precise morrer por recusar sangue em caso de necessidade. Mas não vi nenhuma linha dizendo que eles foram privados do convívio com a família ou dos amigos.
      Mas se você prefere morrer, ou deixar um filho morrer no lugar de sacrificar um boi, o idiota continua sendo um idiota.

      Excluir
    15. Sabia que Deus não aceita mais sacrifícios de bois, desde o sacrifício de Jesus Cristo?

      Excluir
    16. Ainda bem! Se eu receber transfusão, então, não precisarei mais abater um dos meus bovinos.

      Excluir
    17. Verdade, só será eliminado por Deus pra sempre, a menos que se arrependa de coração.

      Excluir
    18. Se o atual paraíso espiritual TJ, cheio de regras, reuniões e anciãos controladores, já é assustadoramente chato para mim, sendo limitado pela imperfeição e por pouco tempo, imagina viver ETERNAMENTE, com toda a minha capacidade intelectual, limitado por ainda mais regras, mais reuniões e príncipes controladores. Vejo como uma pena perpétua em uma prisão com 510.100.000 km². Prefiro a morte! Pelo menos não vou queimar eternamente em um inferno de fogo.

      Excluir
  10. Meu objetivo aqui não é te convencer de nada. É deixar informação para os desavisados pensarem. Creio que esse post já tem respostas suficientes para qualquer estudante, TJ, ex-TJ ou não-TJ começar a questionar o assunto e tomar suas decisões.

    ResponderExcluir
  11. Respostas
    1. Sobre o sangue, meu placar está correto.

      Excluir
    2. Se te faz feliz, continue pensando assim. Para quem já é iludido pela Torre de Vigia, esse devaneio não é muito difícil de manter.

      Excluir
  12. Sangue é sagrado, fato, comer sangue ou ingerir de qualquer forma (inclusive transfusão) é pecado em situações comuns de acordo com a lei. Mas, a vida é mais importante do que a lei então não é pecado descumprir a lei para salvar a vida. Agora se você acha que sangue não salva vidas, nem vou perder mais tempo aqui, procure dados das dezenas de milhares de pessoas que são salvas de morrer, por exemplo, vítimas de acidentes de trânsito que PRECISAM de sangue de imediato.

    Usar em uma situação como na citada acima, NÃO é pecado, isso é bíblico, e não importa o que o CG diga, o CG não tem mais autoridade do que a bíblia ou do que Cristo. Ir contra isso é ir contra a lógica e o bom senso, cada um tem sua liberdade para fazer o que bem entender com a sua vida, mas instigar pessoas a recusar tratamento médico em caso de vida ou morte por um simples capricho de líderes religiosos isso sim é pecado.

    ResponderExcluir
  13. Não é pecado descumprir uma lei de Deus para salvar a vida? Então o que Sadraque, Mesaque e Abednego fizeram foi tolice?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No último século, milhares de TJs enfrentaram perseguições religiosas, sob risco de morte (alguns realmente morreram), para não desobedecerem a "ordem de PREGAR DE CASA EM CASA e REUNIR-SE EM SALÕES DO REINO". Porém, nos últimos dois anos NENHUMA TJ está PREGANDO DE CASA EM CASA, NEM REUNINDO-SE EM SALÕES DO REINO para NÃO ARRISCAREM SUAS VIDAS se expondo ao coronavirus. Por essa lógica, se alguém forçar um TJ a tomar sangue por perseguição religiosa, um TJ não deve tomar sangue, mas, se o motivo for uma doença que arrisque a vida, a transfusão pode ser aplicada.
      Observação: Nos casos de perseguições religiosas, a organização nunca providenciou formas alternativas de pregação e reunião que evitasse o risco de morte dos seus membros.

      Excluir
    2. Preciso te agradecer! Esse aprofundamento na discussão está enriquecendo as minhas reflexões sobre as contradições do corpo governante.

      Excluir
    3. A propósito, prefiro que se refira aos personagens do livro de Daniel pelos seus nomes reais: Hananias, Misael e Azarias.

      Excluir
    4. O que os três fizeram foi tolice?

      Excluir
    5. Vou desenhar: Eles não foram tolos porque a situação envolvia a imposição de um governante que queria forçá-los a se envolver em adoração falsa, do mesmo jeito que Tjs enfrentam a morte quando governantes tentam desviá-los do que chamam de "adoração verdadeira". Mas se eles precisassem se curvar diante de uma imagem por causa de uma escoliose, não haveria problema. Logo, como não há problema em deixar de obedecer a ordem de pregar para se protegerem do covid, o uso do sangue para salvar a vida também é lícito.

      Excluir
    6. Porque quando há perseguição, a organização não utiliza exclusivamente esse método para salvaguardar as vidas do seu gado? Segundo o corpo governante, a pregação de casa em casa é o método apostólico. Pelo que vejo, somente em caso de doença, é justo parar de seguir o padrão cristão. Deveria ser assim também com a "lei do sangue". Quem define as regras do que deve ser desconsiderado e o que deve ser mantido?

      Excluir
  14. Respondendo a pergunta do anonimo, não, o que os 3 fizeram não foi tolice, a questão ali além da idolatria era obedecer a Deus antes do que obedecer homens, não vejo nexo em comparar isso com prolongar uma vida por fazer uma transfusão de sangue.

    Mas não há muito o que falar com quem não está disposto a não mudar de ideia. Apenas um alerta, dentro de alguns anos poderemos presenciar o corpo governante abolindo essa restrição, assim como já fizeram com outras restrições relacionadas a saúde no passado.
    Digo isso pois já sabemos que permitem o uso de alguns componentes sanguíneos, então talvez não demore muito para afrouxarem as rédeas no restante.

    Referências para pesquisa: Sentinela de 15/11/67 p. 702 (comparam transplante de órgãos com canibalismo... hoje em dia é apenas uma "questão de consciência" de acordo com a sentinela de 15 de Março de 1980, p. 31)

    Golden Age 12/10/1921, p. 17 e Golden Age 04/02/1931, p. 293 (condenam as vacinas como uma prática diabólica e uma violação do pacto que Deus fez com Noé, e hoje em dia, como exemplo podemos ver o último boletim do CG estão inclusive incentivando o uso de vacinas...)


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse anônimo aí será o primeiro a apoiar o corpo governante em dizer que a transfusão de sangue é uma questão de consciência. Quando eu era tolo e ainda acreditava naqueles guias cegos, mantive minha posição de não aceitar nem as frações, mesmo quando foram liberadas, porque achei incoerente. Aliás, esse foi um dos meus cliques... O anônimo é a típica mula com antolhos do CG.

      Excluir