Fiel das Testemunhas de Jeová cobra indenização do governo russo

 




Um tribunal de justiça superior da Rússia estipulou em aproximadamente 37 mil reais o valor da indenização pedido por um fiel das Testemunhas de Jeová em uma ação contra o governo do país. Em seu processo o fiel acusa a polícia local de criar provas para incriminá-lo que acabou sendo provado em seu julgamento. 

Em sua defesa, o fiel alegou que em 2016 durante uma operação de busca no Salão do Reino que ele ajudava a cuidar, as revistas e livros produzidos por sua comunidade religiosa que foram proibidos por terem conteúdo extremista encontrados no local foi a própria polícia que colocou. 

O fiel também em sua defesa, acusou a polícia de recrutar pessoas para servirem como falsas testemunhas numa tentativa de enviá-lo para a cadeia. Devido as falsas provas, o Ministério Público pediu dois anos de cadeia para ele. O fiel escapou dos dois anos de prisão porque seus advogados conseguiram desmontar a farsa criada pela polícia.  





Fonte da informação: Свидетель Иеговы из Кабардино-Балкарии добился компенсации за незаконное преследование

Comentários

  1. Interessante! Então ele é testemunha de Jeová, cuidava de um salão do reino e não tinha nem mesmo um exemplar da Tradução do Novo Mundo?

    ResponderExcluir

Postar um comentário