Drama entre as montanhas do Tajiquistão

 





Representantes dos Direitos humanos mostraram preocupação com o fiel das Testemunhas de Jeová Shamil Khakimov, de 70 anos, condenado em 2019 a sete anos e meio de prisão no Tajiquistão sob acusação de "incentivar o ódio religioso". 

Segundo os Direitos Humanos, o fiel das Testemunhas de Jeová no mês passado foi impedido de sair da prisão para comparecer ao funeral de seu único filho, algo que deixou ele bastante angustiado. 

Os Direitos Humanos também informaram que angústia do fiel das Testemunhas de Jeová está sendo provocada por seu estado de saúde. Com sintomas de Covid-19 e uma úlcera em um de seus pés, o religioso não está recebendo atenção necessária das autoridades para tratar das doenças. 

Na prisão, o fiel das Testemunhas de Jeová também está sendo impedido de receber visitas de sua família. Os defensores acusam o Tajiquistão de estar violando as regras dos Direitos Humanos e notificaram o país para que cumpre essas orientações para com o religioso. 



Shamil Khakimov 

   



Fonte da informação: Fórum 18: TAJIQUISTÃO: Prisioneiro de consciência impedido de comparecer ao funeral de filho único - 8 de outubro de 2021

Comentários

  1. E se o 'unico'filho dele fosse desassociado?ele não iria ao funeral msm...

    ResponderExcluir
  2. Ele apenas está sendo submetido a um tratamento igual ao que o corpo governante aplica aos desassociados. Não há do que reclamar.

    ResponderExcluir