O Ministério Público da Bélgica considerou as Testemunhas de Jeová inocente na acusação de não ter relatado para as autoridades do país crimes de pedofilia praticado por seus fiéis. Segundo a investigação, faltou provas que a organização religiosa tenha impedido seus anciãos (pastores) e vítimas de procurarem a polícia para denunciar as agressões.
O Ministério Público da Bélgica também considerou as Testemunhas de Jeová inocente no processo pois as agressões sexuais ocorreram em ambiente familiar das vítimas e não em locais de propriedade da organização religiosa.
A acusação que as Testemunhas de Jeová encobriram crimes de pedofilia na Bélgica foi realizada em 2018 por uma associação que luta contra a atuação de seitas no país após supostas vítimas entrarem em contato com seus representantes.
Durante as investigações, foram realizadas buscas pela polícia na sede das Testemunhas de Jeová local, Salões do Reino e nas residências dos anciãos (pastores) da organização religiosa.
Após ser declarada inocente, as Testemunhas de Jeová decidiram processar a associação que fez a acusação. A primeira audiência judicial está marcada para 5 de maio de 2022.
Fontes da informação:Demissão em favor de Testemunhas de Jeová processadas por não denúncia de abuso sexual - Le Soir
Demissão para Testemunhas de Jeová acusadas de não relatar abuso sexual
Pagando o processo com o processo.por que não deixa nas mãos de 'Jeová '?
ResponderExcluirMãos d jeova uma ova o jeova do corpo governante não existe é uma invenção pra esses líderes salafratios enganar às tjs acorda e vai pesquisar a rais dessa seita maldita . Todos devem denunciar pq existe milhares d casos d pedofilia dentro dessa seita
ExcluirDeixar nas mãos de Jeová é historinha para os publicadores. A "organização" não perderá a oportunidade de ganhar um dinheiro extra.
ResponderExcluirFalou tudo.
ResponderExcluirEssa seita é muito escorregadia, hein
ResponderExcluirO deus da torre de vigia e do corpo governante nem de longe é Jeová, mas sim o dinheiro. Quer abertamente ou de modo sutil eles declaram a respeito do $$: " este sim é o deus que amamos".
ResponderExcluirFico triste quando o resultado é esse oq as testemunhas d jeova sao responsável pir milhares d crimes d podofelia como esses . Todos precisam denunciar pra acabar com essas injustiças praticadas contra crianças inocentes
ResponderExcluirO deus desses líderes corruptos corpo governante e o dinheiro e satanás cambada d salafrarios bandidos
ResponderExcluir