Um dia a ser celebrado pelos ungidos das Testemunhas de Jeová!

 



Hoje 13 de setembro, se comemora no Brasil o Dia Nacional da Cachaça, um aguardente de cana feito exclusivamente no país. Um dia a ser celebrado pelos ungidos das Testemunhas de Jeová que já mostraram em público que também gostam de encher a cara. 

 Em homenagem ao Dia Nacional da Cachaça, o TJ EM FOCO busca na história escândalos com bebidas alcoólicas envolvendo líderes das Testemunhas de Jeová que se autoproclamam serem ungidos pelo espírito santo de Deus em suas funções. 



 

O primeiro grande escândalo com bebidas alcoólicas envolvendo líderes das Testemunhas de Jeová foi o Joseph Rutherford. Rutherford era conhecido como alcoólatra em Betel e era comum de ser ver ele bebendo com outras pessoas envolvidas nas atividades das Testemunhas de Jeová de sua época. Até mesmo uma foto sua ao lado de outras pessoas consumindo bebidas alcoólicas foi tirada.  

O vicio de Rutherford era tão sério que ele acabou violando as leis dos Estados Unidos para consumir bebidas alcoólicas. Entre 1920 a 1933, o governo do país proibiu sua produção e circulação. Para atender seu vício, Rutherford por meio da sede das Testemunhas de Jeová do Canadá fez importação ilegal (contrabando) de várias caixas de uísque, licores e cervejas. Os custos da importação ilegal realizada por Rutherford saíram caro para a organização religiosa. As vezes se pagavam mais de 300 mil reais para as transportadoras levarem ilegalmente bebidas alcoólicas do Canadá para os Estados Unidos para sustentar o vício de Rutherford. 


Joseph Rutherford consumindo
bebidas alcoólicas ao lado de 
pessoas envolvidas nas atividades
das 
Testemunhas de Jeová 



Outro escândalo envolvendo líderes das Testemunhas de Jeová com bebidas alcoólicas aconteceu recentemente. Em 2019, Anthony Morris, membro do Corpo Governante foi flagrado num domingo pela manhã dentro de um supermercado perto da sede mundial da organização religiosa localizada em Warwick nos Estados Unidos comprando bebidas alco[olicas. Apurações mostram que nessa ocasião, ele gastou cerca de R$ 4,4 mil na compra de 12 garrafas de uísque. 

O caso se tornou escandaloso em vista de Anthony Morris ter feito voto de pobreza para servir na sede mundial das Testemunhas de Jeová e ter gastado um valor muito acima do que é pago aos trabalhadores do local todo mês que na época era de 830 reais. Além disso, o flagra ocorreu num domingo pela manhã, horário em muitos fiéis organização religiosa estão realizando suas atividades espirituais como a pregação. Para muitos, ele deveria também está envolvido nessas atividades para servir de exemplo.  


Anthony Morris foi flagrado num
domingo pela manhã
comprando várias garrafas de 
uísque.

        




Fontes da informação: Rutherford e mais escândalos - comunidade de blogs para as Testemunhas de Jeová

Imagens raras de filme de Rutherford em Beth Sarim vazaram no YouTube - JW Watch

TJ - Investigatorre: Abril 2011

Membro do Corpo Governante das Testemunhas de Jeová flagrado comprando bebidas alcoólicas

Comentários

  1. Isso aí,sem se falar dos supte de circuitos,anciãos...etc...

    ResponderExcluir
  2. Lá está... eles não praticam o que pregam. Ou seja, proibem as bebidas alcoólicas nos TJ's mas fazem as coisas pela calada para não serem descobertos... é o lobo embaixo da pele de cordeiro; é o mau fantasiado de bom!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desde de qdo o álcool é proibido ? Procure se informar

      Excluir
  3. Se é uma coisa que tjs são consciente é bebidas. Não ha restrição apenas que cada um saiba seu limite de beber.
    O condenado é a embriaguez. Em nenhuma dessas fotos vi algum irmão
    exaltado por está bêbado
    passando dos limites. Acho bom você relaxar tambem um pouquinho. Quem sabe não ficam tão embriagados pelos tjs.
    Eu mesmo vou a restaurante com minha família e alguns irmãos e bebemos cerveja.
    Mas não embriagamos ou fugi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na época em que realizavam estudos de livro em residências de TJs, eu assisti a uma dessas reuniões na qual o dirigente estava visivelmente embriagado. Até o cheiro da bebida dava para sentir quando ele falava. Depois , surgiu o zun-zun-zun na congregação sobre o ocorrido. Ao invés de corrigir o dirigente, os outros anciãos fizeram piada com ele dizendo que na próxima ele iria ganhar pontos na carteira por estar dirigindo [o grupo] bêbado. Ainda zoaram ele, falando que iriam comprar um bafômetro para testá-lo antes de cada reunião. Por outro lado, repreenderam os irmãos que comentaram sobre o assunto com uma "necessidades locais" sobre tagarelice, e uma pioneira regular perdeu o seu precioso "escravilégio" por ter reclamado! Não me contaram. Eu era servo ministerial e vi tudo acontecer.

      Excluir
    2. kkkkkkk que situação. a irmã perdeu até o escravilégio kkkkk

      Excluir
    3. Esse tipo de situação é muito mais comum do que a maioria percebe.

      Excluir
  4. São tão conscientes que conheci muitos anciãos, servos ministeriais, superintendente de circuitos com problemas com bebidas.sei do que estou falando!!vivi mais de 40 anos nesta organização.
    Só como exemplo, conheço um ex superintendente de distrito que teve sérios problemas com alcoolismo. J.V.
    agora sei que vc vai procurar tampar o sol com a peneira.vc foi programado pra isso.

    ResponderExcluir
  5. Cara na boa. Nesse caso estao todos errados de anciãos. Mas não se pode porcausa de alguns dizerque são todos assim. Aqui mesmo um ançiao foi dessassociado por conta disso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pelo menos não negou, né? Desculpa se não percebeu, mas não falei de apenas um ancião [designado por espírito santo]. Falei de um corpo inteiro de anciãos [todos eles designados por espirito santo], que continuam em seus cargos, mesmo depois de uma década e meia. Além de uma TJ que tem a fama de "tagarela" até hoje, apenas por achar estranho um ancião digirir uma reunião bêbado, e nunca mais ter conseguido voltar a ser pioneira, mesmo mudando de congregação, porque o ocorrido a persegue, junto com sua carta de recomendação.

      Excluir

Postar um comentário