Testemunhas de Jeová investigadas no Cazaquistão por não relatar abuso sexual contra menor de idade





 A Justiça do Cazaquistão está investigando as Testemunhas de Jeová por não ter relatado o abuso sexual praticado por um de seus fiéis contra um adolescente de 16 anos de idade. Segundo a imprensa local, um empresário de suas fileiras assediou o adolescente e manteve relações sexuais com ele. A vítima é filho de um ancião (pastor) da organização religiosa. 

Testemunhas ouvidas pela justiça informaram que o abuso sexual contra o adolescente não foi informado para as autoridades porque um dos anciãos (pastores) que tomaram conhecimento do ocorrido era funcionário do empresário que cometeu o crime e ficou com medo de perder seu emprego por ir até a polícia.

As Testemunhas de Jeová negam as acusações citadas acima e informaram que o abuso sexual contra o menor não foi denunciado por causa da confissão do acusado. Segundo a organização religiosa, confissões de pessoas a um clero religioso são protegidas por lei e não devem ser reveladas. 

A Justiça do Cazaquistão informou que está investigando os estatutos das Testemunhas de Jeová para saber se ela tem um classe clerical como a Igreja Católica assim como informou seus advogados em sua defesa por não ter relatado o crime. 

Se ficar comprovado que as Testemunhas de Jeová não tem uma classe clerical, a organização religiosa e seus anciãos que esconderam o abuso sexual contra o adolescente serão punidos de acordo com as leis do Cazaquistão.                




Fonte da informação: Кто может не платить налог на транспорт в Казахстане

Comentários