Testemunhas de Jeová adere ao programa de indenização para vítimas de pedofilia na Austrália

 




As Testemunhas de Jeová na Austrália tomou a decisão nesse mês de setembro de aderir ao programa de indenização para vítimas de abuso sexual infantil criado pelo governo do país. A organização religiosa se recusava em fazer sua adesão no programa por acreditar que não tem responsabilidade sobre o que acontece com crianças em suas dependências. A recusa das Testemunhas de Jeová irritou as autoridades locais que enviou para o órgão responsável por controlar instituições sociais locais o pedido de retirada de seu status de caridade que provocou a cobrança de impostos de suas atividades.

Segundo a imprensa, as Testemunhas de Jeová somente aderiram ao programa de indenização para vítimas de abuso sexual infantil porque o governo australiano retirou seu status de caridade e passou a cobrar impostos sobre suas atividades. A perda do status de caridade por parte da organização religiosa é discutida na justiça por seus advogados e foi bastante festejada pela ministra dos Serviços Sociais, Anne Ruston, que creditou a ação o motivo da organização religiosa decidir indenizar as pessoas que foram vítimas de pedófilos em suas congregações  .   

Com a decisão, as Testemunhas de Jeová se junta a outras várias instituições na Austrália que uma investigação chamada de "Comissão Real" descobriu uma série de crimes sexuais contra crianças que foram escondidas das autoridades. Entre as Testemunhas de Jeová foram descobertos que  1006 de seus fiéis no país praticaram violência sexual contra menores de idade.

    



Fontes da informação: Testemunhas de Jeová entre 34 organizações adicionais se inscrevem formalmente no esquema nacional de reparação de abuso sexual - ABC News

Testemunhas de Jeová aderem a esquema de reparação | A jovem testemunha | Young, NSW

Jehovah's Witnesses join redress scheme | The Canberra Times | Canberra, ACT

Comentários