Crescendo como gay no meio das Testemunhas de Jeová




O autor irlandês Jamie O´Connell, em sua última obra literária batizada de Diving for Pearls revela como foi crescer como homossexual no meio das Testemunhas de Jeová. Segundo o autor, ele teve que levar uma vida dupla devido a condenação do homossexualismo por parte da organização religiosa.

O autor revela em seu livro que sua infância foi marcada por muitas privações devido as crenças das Testemunhas de Jeová. Não havia festas de aniversários, Páscoa e Natal e até mesmo seus colegas de escola que não eram do Salão do Reino tinha que ser evitados porque eles faziam parte do mundo de Satanás. 


Jamie O´Connell


Sobre sua homossexualidade descoberta quando era adolescente, o autor revelou em seu livro que levava uma vida dupla por causa da condenação das Testemunhas de Jeová ao homossexualismo. O autor revela que vivia de aparência como fiel da organização religiosa assistindo reuniões no Salão do Reino e frequentava em segredo points gays onde encontrava outros rapazes para se relacionar. 

Ainda segundo o autor em seu livro, aos 20 anos de idade ele contou para seus familiares que era gay, o que motivou a ser evitado por alguns deles. O autor revelou que foi desgastante viver duplamente como fiel das Testemunhas de Jeová é homossexual. Segundo ele não havia outra opção devido ao extremismo da organização religiosa.



        


Fontes da informação: O que aprendi crescendo como Testemunha de Jeová gay no norte de Cork

 Jamie O'Connell - 'Viver uma vida dupla é uma maneira segura de se bagunçar' - Independent.ie

Comentários

  1. Acho que no caso das TJs, a questão nem é exatamente homofobia. O problema é o conjunto de regras que obrigam um gay a permanecer lá dentro. Há um monte deles nas congregações, e até mesmo em Betel. Quem nunca ouviu falar do "esquadrão rosa", mais cedo ou mais tarde ouvirá. Se não aceitam gays no seu meio, pelo menos deixe-os sair em paz.

    ResponderExcluir
  2. Babilônia a grande tolera estas coisas, a religião verdadeira não.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é essa a questão. A bíblia é clara quanto à prática homossexual e quem nela crê, não pode ser homossexual nem apoiar a prática. Mas a bíblia também clara quando diz que "a vingança pertence a Jeová". A ameaça de ostracismo não impede um TJ de ser homossexual, mas o incentiva esconder isso dos outros membros. O resultado, portanto, não será a "limpeza da organização", mas congregações cheias de membros com vida dupla. Além disso, se o objetivo é a salvação, ninguém será salvo por continuar, ou voltar para a organização apenas para ter a companhia dos amigos e parentes. A única maneira de alguém manifestar a sua verdadeira natureza é tendo liberdade para exercer seu livre-arbítrio. E algumas pessoas, como o filho pródigo, precisam passar por suas próprias experiências para tomar suas próprias decisões. Veja que não foi o pai quem o expulsou de casa. Ele mesmo pediu sua parte da herança e decidiu viver do jeito que achava que deveria, fora de casa. A lição ali não é de como punir alguém, mas como as experiências da vida podem nos corrigir.
      Da mesma forma, dificilmente alguém quer ser gay e ir às reuniões ou participar de qualquer atividade TJ ao mesmo tempo. Se acham mesmo que têm a verdade, e que o objetivo final é salvar seu amigo, filho, pai ou mãe, deixe-os passar por suas experiências pessoais sem fazer chantagens emocionais, e esteja sempre pronto para recebê-lo, caso precise de sua ajuda. Não é por você que ele deve voltar. Você não morreu por ele!

      Excluir

Postar um comentário