A República Popular de Lugansk (país não reconhecido que autoproclamou independência da Ucrânia) listou os ensinamentos das Testemunhas de Jeová como extremistas e proibiu suas divulgações no local. Foram proibidos por suas autoridades a versão da Bíblia produzida pela seita chamada de "Tradução do Novo Mundo das Escrituras Sagradas", suas revistas "A Sentinela" e "Despertai!" e seu site JW.ORG junto do aplicativo JW Library.
Além das proibições citadas acima, as autoridades de Lugansk negaram atender o pedido de registro para suas atividades feito por representantes das Testemunhas de Jeová para continuarem realizando suas reuniões na região.
Em nota, as autoridades de Lugansk informaram que a proibição não é exclusiva para as Testemunhas de Jeová pois outros grupos religiosos estão proibidos na região.
Fonte da informação: Fórum 18: DONBAS: Luhansk: Mais textos cristãos "extremistas", padres católicos proibidos - 28 de julho de 2021
Eles foram imparciais, já que outros grupos religiosos também foram proibidos de atuar. Pelo menos assim, a Sociedade Torre de Vigia não poderá se fazer de vítima, como tem feito em outros países onde a obra é proscrita.
ResponderExcluir