Mark Jones, ex-fiel das Testemunhas de Jeová e atualmente psicólogo no Reino Unido escreveu um artigo falando sobre sua felicidade de ter deixado as fileiras da seita aos 31 anos. Ele se arrepende de não feito isso antes, mas se sente satisfeito de ter sua vida longe do controle realizado por seus líderes, o Corpo Governante. Em seu artigo, Mark Jones também realiza críticas contra a falsa amizade existente entre os fiéis das Testemunhas de Jeová, a chatice de suas assembleias e congressos, e ainda crítica o incentivo ao estudo de assuntos da Bíblia que mudam de entendimento com regularidade.
Mark Jones |
"Todos os dias, sinto-me eternamente grato e feliz por não ser mais fiel das Testemunhas de Jeová. Estou feliz por ter saído aos 31 e não aos 61 ou 71 anos e com isso tendo apenas alguns anos pela frente.
Meu único arrependimento é não ter saído antes. Após isso meus dias tem sido incríveis apesar da pandemia de Covid.
Obviamente, as Testemunhas de Jeová não é a religião verdadeira. Uma vez que uma pessoa sincera aceite isso, ela será capaz de deixar suas fileiras, embora receba como punição o isolamento de seus familiares e amigos que fez dentro do Salão do Reino, mas os benefícios de viver livre superam isso.
Sinceramente, não consigo pensar em uma única coisa que estou perdendo hoje não sendo mais fiel das Testemunhas de Jeová.
- Amigos? Eles nunca foram amigos de verdade. Tudo dependia do meu apoio à organização.
- Assembleias e Congressos? Eram chatos, desconfortáveis e repetitivos, onde todos nós tínhamos que fingir que estávamos realmente gostando!
- Pregação? Ninguém gostar de pregar. Perda de tempo e perda de final de semana.
- Estudar a Bíblia? Olha, as coisas que estudei durante os primeiros 20 anos da minha vida agora são consideradas velhas luzes até mesmo para elas. Em outras palavras, foi uma perda de tempo. Eu poderia ter passado esses anos que estudei a Bíblia em uma faculdade ou universidade. Que raios! Nos últimos anos as Testemunhas de Jeová se transformaram num grupo religioso que seus antigos fiéis já falecidos chamaria de apostasia em seus dias.
- Evitar pessoas que simplesmente cometem erros? Não. Por que eu iria fazer isso?
- Diminuir as mulheres? Não.
- Minha vestimenta e diversões está sendo orientada? Não.
- Fingir que não existe hierarquia na organização quando claramente há? Não.
- Sem estudo superior ou profissão valorizada? Não.
- Minha autoestima e de acordo por quantas revistas eu coloco na pregação? Não.
Em suma, minha vida agora é de autenticidade, a busca da verdade mesmo que seja desconfortável, com honestidade e sem julgamentos.
Estar em uma seita dá a você uma experiência de vida única e, subsequentemente, você julga as situações difíceis em relação a ela.
- Tenho apenas 20 euros na carteira e recebo somente na próxima semana? Ei, pelo menos eu não estou mais dentro de uma seita!
- Meu gato morreu? Ei, pelo menos eu não estou mais dentro de uma seita!
- Você está uma hora atrasado para o trabalho? Ei, pelo menos eu não estou mais em uma seita!
- Sua namorada terminou com você? Ei, pelo menos eu não estou mais em uma seita!
Não estar em uma seita apenas faz com que tudo pareça melhor. Estou genuinamente vivendo a melhor vida de todos.
Fonte da informação: A resposta de Mark Jones para Você sente falta de ser Testemunha de Jeová? - Quora
Esse ex-fiel se sente feliz. Eu me sinto feliz também e a minha auto-estima melhorou agigantadamente! Deixei a seita aos 33 anos. Levei 18 anos como simpatizante apenas e nunca me batizei (ainda bem que não!) O rapaz que seja e continue feliz!!!
ResponderExcluirHevero
ResponderExcluirO governo norte-coreano diz aos seus cidadãos que suas fronteiras são guardadas para que ninguém entre e desfrute do sistema perfeito deles, e a maioria acredita. Aqueles que não acreditam, tentam fugir. A maioria morre, e os que conseguem sair conhecem a liberdade, mas perdem contato com quem ficou. De qualquer forma, quem descobre a verdade é impedido de revela-la àqueles que continuam lá dentro.
ResponderExcluirAlguma semelhança?
Em breve veremos TJs com bottons: "Eu sou feliz por ser Testemunha de Jeová - JW.ORG"
ResponderExcluirComo o sistema de satanás, o mundo, faz a cabeça das pessoas.
ResponderExcluirO sujeito vai entrar na lama da imoralidade, da política, da ganância e se diz feliz. Bem a cada um o que procura. Jeová seleciona os que lhe pertencem.
Ele, não merece mérito algum de crítica.
ResponderExcluirEle sente essa felicidade. Portanto que não o critemos quanto à sua realidade.
Ate porque, a felicidade consiste no relativismo.
Eu sinto feliz e muito hiperbólico de felicidade ao sair dessa maldita e idiotice torre.
A religião é criada pelo homem
Que não sejamos cegos quanto a isto!
A vida e bastante curta, para suportamos organições, que acabam condicionando a vida de muitos inocentes.
Que sejamos felizes com o nosso criador, cujo nome é "AMOR" na minha visão.