Vítimas das Testemunhas de Jeová são lembradas hoje na Polônia




Hoje dia 26 de julho, se comemora o Dia Internacional em Memória das Vítimas da Torre de Vigia, instituição essa que defende os interesses das Testemunhas de Jeová. O dia foi criado para chamar a atenção da sociedade para as dificuldades que as pessoas enfrentam após deixarem as fileiras da seita. Muitas passam a ser evitadas por amigos que fizeram em suas congregações e até mesmo por parentes.     

Nesse ano na Polônia, as vítimas das Testemunhas de Jeová por meio da associação que as representam criaram vários materiais de divulgação para lembrar a data comemorativa. O objetivo e fazer com que um maior número de pessoas no país conheçam a discriminação religiosa praticada pela seita contra seus ex-fiéis.

Nesse ano a associação também incentivou as vítimas que sendo evitadas por seus parentes  a enviarem para eles cartões digitais mostrando que eles os amam apesar do isolamento que estão sofrendo.


        

"Você não pode falar conosco, não pode apertar nossa mão, não pode nos abraçar, mas queremos dizer que te amamos, que sentimos sua falta, estamos esperando por você!", diz a mensagem dos cartões digitais criado pela associação que defende os interesses das vítimas das Testemunhas de Jeová na Polônia.   



   



Fonte da informação: Como você perde contato com a família, amigos e colegas em um instante? - Bolesławiec --otne.pl

Nós amamos vocês - Testemunhas de Jeová na Polônia - Jeová na Polônia

Comentários

  1. Pior é que a Torre orienta os fiéis das fileiras dela a evitar ler os cartões digitais enviados para os parentes dos ex-TJ's... essa é a parte triste...

    ResponderExcluir
  2. Respeito essa abordagem, mas eu mandaria um cartão mais ou menos assim:
    "Você não pode falar comigo, não pode apertar minha mão, não pode me abraçar, mas quero dizer que DANE-SE. Fiz novas amizades, estou muito bem e já aprendi a não sentir mais sua falta. Se desejar algum dia, poderemos reconstruir nossa amizade e laços familiares, desde que a Torre de Vigia não esteja entre nós".

    ResponderExcluir
  3. Ninguém sai das tj a toa.
    Ou aprontou alguma e teima em continuar fazendo ou resolveu pensar diferente.
    Os 2 casos são uma fruta podre no meio de frutas boas.
    Ao invés de mandar cartões, porque não vivem como a bíblia manda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pensar diferente ou mudar de crença e opinião é um direito constitucional, infelizmente a organização além de não aceitar essa condição, incentiva o isolamento social, inclusive de parentes próximos. Essa é uma atitude desumana, digna de uma seita medíocre que será aniquilada em breve. Depois eu quero só ver, o que os idiotizados irão alegar, com certeza se farão de vítimas.

      Excluir
    2. Não só um direito constitucional, mas um direito inerente do ser humano. Se a constituição vetar esse direito, estará violando um direito natural. Mesmo se estivessem escolhendo o mal, o próprio Jeová, na bíblia, dá esse direito. Mas não é esse o caso. Aqueles que querem servir a Deus, tem o direito de escolher a maneira que quer fazê-lo. NINGUÉM, absolutamente NINGUÉM e NENHUMA RELIGIÃO tem uma procuração assinada por Deus. O julgamento de Deus será público e notório! Não foi em 1919, quando supostamente SOMENTE o corpo governante ficou sabendo que foram aprovados. Para que o nome de Jeová seja mesmo vindicado e todos tomem uma decisão de que lado quer ficar, afim de serem julgados, como esperam as TJs, cada pessoa nesse planeta precisa ter plena certeza de quem realmente está falando a verdade. Até o momento, qualquer pessoa pode questionar esse julgamento alegando não saber QUAL religião está fazendo a vontade de Deus, já que o Amo ainda não voltou para dizer isso. Se voltou em 1914, foi só para as TJs, de modo que quem não é TJ não viu nada. Se eu preciso da palavra de um homem para acreditar quem está falando a verdade sobre Deus, não estou acreditando em Deus, e sim em um homem.

      Excluir
  4. Fruta boa não usa mensagens subliminares. É inacreditável como em cada imagem de ilustrações das TJ se escurtina mensagens subliminares. Nesta imagem vi algumas. O que é de Deus nunca faria uso de tal coisa.

    ResponderExcluir
  5. Estas imagens e invenção de apostatas.
    As frutas boas não apoiam o modo de pensar do mundo (pessoas de fora da organizacao).
    Igual a Paulo, eles usam o mundo, não plenamente, para o os interesses de Deus, que não é os interesses das pessoas de fora.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando Paulo se referiu ao "mundo" quiz dizer sobre a iniquidade que as pessoas praticavam. Atos iníquos não são exclusividade de pessoas de fora do universo TJ. Isso também pode estar enraizado na congregação, pra começar por dogmas criados por homens. Essa é uma prática que destrói vidas e famílias, existem pessoas de fora da congregação que possuem excelente conduta e caráter, isso não é exclusividade de um grupo religioso.

      Excluir
    2. É... Os apóstatas hackearam as impressoras da Watchtower...

      Excluir
    3. Quando a pessoa se torna um idiotizado religioso, jamais conseguirá enxergar as coisas de modo coerente. Sempre irá subjugar um modo de pensar independente, sair da escravidão mental não é fácil, exige esforço, algo que muitas TJS preferem ignorar.

      Excluir
    4. A escravidão mental é enorme. E ainda maior se torna esta subjugação com as poderosas mensagens subliminares que invadem toda a literatura produzida pela organização TJ. Têm de facto um poder fora do normal. Só mesmo Jesus na causa para libertar.

      Excluir
    5. Sair da escravidão mental e se tornar livre tem um preço altíssimo: a responsabilidade. É esse preço que poucos estão dispostos a pagar. Acreditam que, ao ser chamados para responder pelos próprios atos, poderão alegar que foram enganados. "A serpente me enganou, e eu comi." - Gênesis 3:13

      Excluir
    6. Lembrei-me da parábola do samaritano....
      Vamos ver estas situações: o que faria um Ex-TJ se visse um TJ conhecido, sòzinho, a agoniar?
      E se fosse um TJ que visse um Ex-TJ conhecido, na mesm a situação?

      Excluir

Postar um comentário