Vai continuar sendo o patinho feio!

 



A Justiça Superior da Itália não atendeu o pedido de indenização feito por um homem que alegou ter sido vítima de discriminação religiosa por parte de fiéis das Testemunhas de Jeová após ter sido expulso das  fileiras da organização religiosa (desassociado).

 O homem na Itália alegou que o ostracismo religioso praticado pelas Testemunhas de Jeová causou danos emocionais a sua pessoa e prejuízo econômico a sua vida em vista que muitos clientes de seu negócio pertence as fileiras da seita.



 

Segundo entendimento da Justiça Superior da Itália, o ostracismo religioso sofrido pelo homem é legal. Para a justiça, os fiéis das Testemunhas de Jeová tem o direito legal de escolher com quais pessoas devem se associar e realizar negócios. 

Com a decisão da Justiça Superior da Itália, o ostracismo religioso existente entre as Testemunhas de Jeová é legal no país. Nenhum ex-fiel pode agora alegar ter sido vítima de crime e assim procurar a justiça para responsabilizar a organização religiosa ou seus atuais fiéis por terem prococado danos as suas vidas.          





Fontes da informação: Testimoni Geova: Tribunale, legittima condotta con ex membri - Oltretevere - ANSA.it

Rapporti con gli ex membri: il Tribunale dà ragione ai Testimoni di Geova

Comentários

  1. Se alguém é desassociado por ter cometido algo que eles consideram pecado, certamente vai querer voltar e não há motivo para meu conselho a seguir.
    Se você realmente não acredita mais naquilo tudo e quer sair, prepare sua vida antes disso. Não queira dizer o que sabe para os outros lá dentro ou terá problemas. Entenda que aquele pessoal, incluindo seus parentes, não irão mais te reconhecer como amigo. Faça isso antes deles. Antecipe-se e crie novas amizades fora da organização. Crie uma vida fora de lá. Depois disso apenas saia. Se tiver sangue frio, vá à reunião no dia do anúncio da desassociação/dissociação e, no final da reunião, solte um foguete aos céus na frente do salão diante das TJs. Não diga nada e simplesmente vá embora.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente! Não adianta querer explicar o motivo da saída, já que na mente dos alienados, vc não passa de um fraco na fé, que não merece credibilidade. O segredo é partir e refazer sua vida aqui fora, com certeza encontrará pessoas de bem em que possa confiar.

      Excluir
  2. Isso mesmo, concordo plenamente, só sai das TJs quem não se sente bem lá ou percebe às manipulação mental que è feita, ou teve à coragem de ler os dois livros de Raymond f.Franz, Crise de consciência e Liberdade Cristã, porque lá dentro voçe está impedido de ler ( apostasia ) na ideia deles, Só vai conhecer de verdade , às falcatruas do CG, quem ler estás matérias, aqueles que não veem nada errado lá dentro, e se sentem confortáveis lá não saem.

    ResponderExcluir
  3. Precisamos entender que eles também têm o direito de escolher continuar obedecendo o corpo governante. É muito triste ver um familiar ser enganado assim, mas enquanto ele não quiser enxergar a realidade, não há o que fazer. É como um dependente químico. Não espere amor da parte deles enquanto estiverem sob o controle da droga. Nenhum decreto ou Lei o fará criar afeição pelos seus entes queridos. Um usuário só se sente à vontade entre aqueles com quem divide o cachimbo. Todo o resto é incômodo. Se você continuar por perto, ele usará até mesmo os recursos que você tem para continuar comprando a droga.

    ResponderExcluir

Postar um comentário