Não vamos opinar!

 






Parlamentares do estado de Hidalgo, no México, aprovaram uma lei que permite a interrupção legal da gravidez até a 12ª semana de gestação, tornando-se assim o terceiro estado do país a permitir a prática abortiva. Em uma entrevista, um jornal local perguntou a um porta-voz das Testemunhas de Jeová sobre qual é a posição da organização religiosa sobre o assunto. 




Segundo o porta-voz das Testemunhas de Jeová, a organização religiosa não vai opinar sobre a aprovação da lei do estado mexicano, pois o assunto envolve decisão pessoal em vista das circunstâncias que podem ser necessário a realização de um aborto que nesses casos podem ser gravidez que coloca em risco a vida da mulher.  





Fonte da informação: Mantenemos una posición neutra ante aborto: Testigos de Jehová

Comentários

  1. Cadê aquela coragem de se posicionar exigida dos membros? Sobre esse assunto, minha posição é: Sou absolutamente contra o aborto, mas uma lei como essa não me afeta porque ela não me obriga a provocar um aborto ou concordar com esse procedimento, mas apenas permite quem assim desejar. Porém, não vejo com bons olhos quem faz tal coisa.
    Uma organização que se acha tão importante, deveria se posicionar de forma clara quando questionada.

    ResponderExcluir
  2. O engraçado é ver a torre opinar até sobre a cor do papel higiênico que os tejotas podem usar, mas quanto a um assunto de extrema relevância, preferem não opinar...

    ResponderExcluir
  3. Um cristão de verdade nunca será a favor do aborto. Independente das circunstâncias.

    ResponderExcluir

Postar um comentário