Mulher é presa por tentar incendiar Salão do Reino das Testemunhas de Jeová

 



A polícia prendeu na segunda-feira (12), uma mulher de 43 anos após ela tentar incendiar um Salão do Reino das Testemunhas de Jeová localizado no Condado de Marshall nos Estados Unidos.  Segundo a polícia, na sexta-feira (9), um automóvel invadiu as dependências do local de adoração  e a mulher que estava em sua condução desceu e espalhou um líquido inflamável no local e logo em seguida com um isqueiro tentou iniciar um incêndio sem conseguir atingir seu objetivo.

Na rede social Reddit, pessoas que conhecem a mulher detida por tentar incendiar o Salão do Reino das Testemunhas de Jeová  informaram que ela sofre de uma doença mental e estava sendo vítima do ostracismo religioso praticado na organização religiosa.          


Fontes da informação: Mulher em Plymouth é presa por incêndio criminoso | Notícias thepilotnews.com

Mulher tenta incendiar o salão de adoração de Plymouth, vizinhos chocados

Daughter of the elder that studied with my parents. She's had problems with mental illness for a long time. Instead of helping her, they disfellowshipped her. : exjw

Comentários

  1. Será que, na realidade, ela não estaria sofrendo "de uma doença mental POR ESTAR sendo vítima do ostracismo religioso praticado na organização religiosa"? Ou será que foi desassociada e estaria sofrendo ostracismo exatamente por ter uma doença mental?
    Não é incomum desassociarem pessoas com transtornos mentais por estarem causando problemas na congregação. Ao invés de ajudar quem tem problemas, eliminam. Assim fica fácil manter a limpeza interna.

    ResponderExcluir
  2. Lembro de um caso em que uma jovem (hoje adulta) foi desassociada por sofrer um colapso nervoso. Isso aconteceu nos finais dos anos 90... fiquei pensando: "gente, como ficará ela quando vier o Armagedom? Será morta junto com os restantes?" Fiquei com muita pena de a menina ter sido desassociada... é assim que os TJ's amam?? Amar? Desse jeito só entre aspas, porque é demasiado estranho para mim... não dá para amar assim!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário