Justiça do Chile autoriza transfusão de sangue em fiel das Testemunhas de Jeová

  



Na última sexta-feira (9), a justiça autorizou um hospital localizado em Copiapó no Chile a realizar transfusão de sangue em um paciente que é fiel das Testemunhas de Jeová que sofre de uma obstrução em seu intestino.

 Segundo a decisão judicial, a Constituição do Chile estabelece o direito a vida e o hospital tem a obrigação de garantir a do paciente mesmo ele manifestando seu desejo de morrer por causa de sua ignorância religiosa.  





Fontes da informação:  Corte de Copiapó autoriza a Hospital Provincial del Huasco a realizar transfusión sanguínea a paciente Testigo de Jehová – Diario Chañarcillo

O tribunal de Copiapó autoriza um hospital provincial a realizar transfusão de sangue a um paciente Testemunha de Jeová. - Diário Constitucional

Comentários

  1. Se a constituição do país estabelece que o hospital é obrigado a fazer a transfusão, mesmo sem a autorização do paciente, esse TJ já foi procurar tratamento sabendo que o resultado seria esse. Se estivesse mesmo disposto a morrer para obedecer o corpo governante teria ficado em casa.

    ResponderExcluir

Postar um comentário