Há doze anos minha família é vítima da discriminação incentivada pelas Testemunhas de Jeová

 



Há doze anos, a família de Laila Andersen está sendo vítima do ostracismo religioso existente no meio das Testemunhas de Jeová. Segundo Laila, ela, seu marido e três filhos estão sendo evitados por familiares e antigos amigos que estão dentro das congregações da seita na Noruega.

Laila declarou que passou a ser discriminada pelas Testemunhas de Jeová após ela e seu marido descobrirem que a seita mente ao declarar publicamente que é a única "religião verdadeira". Por meio de uma carta, ambos informaram aos anciãos do Salão do Reino que frequentavam que estavam deixando suas fileiras ao lado de seus três filhos. 


Laila ao lado de seu marido.


Após a decisão, toda a família de Laila passou a ser evitada por aqueles fiéis das Testemunhas de Jeová que conheciam, entre esses estão seus familiares que incluem pais e irmãos. Segundo Laila, há doze anos ela não conversa com sua mãe que se apega fielmente a orientação da seita norte-americana de evitar todos aqueles que deixam suas fileiras.

Laila compara o que aconteceu com sua família dentro das Testemunhas de Jeová a queda de um avião. Segundo ela, parece que botaram todas aquelas pessoas que amávamos (família) e amigos que fizemos em um avião e ele caiu. De repente todos eles desapareceram de nossas vidas. 

Laila também lamentou ter passado 34 anos de sua vida vivendo como fiel das Testemunhas de Jeová e ter ensinado seus três filhos a viverem de acordo com seus ensinamentos que provocam sentimentos de medo e culpa. 


Laila comparou o ostracismo religioso
praticado pelas Testemunhas de 
Jeová contra sua família a queda 
de um avião.

         




Fonte da informação: Laila não fala com os pais há 12 anos - Sørnett

Comentários