Como as Testemunhas de Jeová conseguiram esconder abuso sexual infantil em suas congregações

 



Além da Igreja Católica, as Testemunhas de Jeová tem um longo histórico de abuso sexual infantil e acobertamentos dessa forma de crime. Especialistas dizem que a dimensão de crimes sexuais contra crianças dentro da seita norte-americana é maior do que na tradicional religião cristã romana. Segundo pessoas que trabalharam na sede mundial das Testemunhas de Jeová nos Estados Unidos, no local existe um arquivo onde estão guardados os nomes de todos seus fiéis que violentaram sexualmente crianças de suas congregações. Os registros são de crimes que aconteceram há mais de 40 anos atrás.   

Mas como que as Testemunhas de Jeová conseguiram esconder por tanto tempo das autoridades crimes sexuais contra crianças praticados por seus fiéis? Segundo instituições que atuam contra o abuso sexual infantil, a seita criou regras que dificultaram tantos as vítimas como suas famílias de acusarem e denunciarem para as autoridades os agressores.

Uma das regras, é que a vítima devia ter no mínimo duas testemunhas que sabia ou viram a  agressão  sexual. Sem essas testemunhas nenhuma ação podia ser tomada pelas Testemunhas de Jeová.

Além da regra da duas testemunhas que a vítima tinha que apresentar, os anciãos (pastores) das Testemunhas de Jeová intimidaram vítimas é seus familiares para que ambos não contasse para a polícia ou outras pessoas sobre as agressões sexuais. Se isso acontecesse eles poderiam ser expulsos dos Salões do Reino por causar vitupério para o nome da seita. 






Fonte da informação: Abuso das Testemunhas de Jeová: Uma História de Encobrimentos | Principais ações de classe

Comentários

  1. Sei... a mafiosa seita norte-americana protege os pedófilos em vez das vítimas de pedofilia, ao passo que aponta a pedofilia praticada pelos padres da igreja católica... é como o coleguinha de escola que solta pum na aula e diz que foi o menino do lado que o soltou!!!

    ResponderExcluir
  2. Nos Estados Unidos e Austrália a organização está sofrendo processos e deverá indenizar às vítimas. O dinheiro da venda de salões do reino, provavelmente, será direcionado ao pagamento de indenizações.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para essa gente da Torre dar indenizações às vítimas é tão fácil como comprar um chiclete para mascar... era melhor os velhotes da Torre irem para a cadeia e serem obrigados a fechar a sede mundial para sempre. Assim sentiriam mais a punição!!!

      Excluir
  3. Há algum tempo tenho pesquisado e refletido sobre as chamadas "novas luzes" da Torre de Vigia. Certas alterações doutrinais, tratam-se do que chamo de "profecias com data de validade vencida". Por exemplo, essa aberração da "geração sobreposta", que precisou mudar porque já não se sustentava.
    As mudanças administrativas ocorrem para aprimorar a arte do engano, mas muitas vezes são para a proteção legal e jurídica da organização. A ordem para destruição dos "registros de casa em casa" é um caso recente.
    Mas, porque a organização passou a permitir as frações do sangue? E porque não muda a regra das duas testemunhas, mesmo no caso de abuso de menores, já que isso causa tantos problemas jurídicos?
    Depois de pensar bem e cruzar alguns dados, cheguei à conclusão de que esses dois fatores influenciam diretamente na vida de membros da alta classe TJ, o pessoal da nata de Betel.
    Já ouviram algum relato de algum membro do corpo governante que morreu por não aceitar transfusão de sangue? Isso nunca ocorre porque a organização banca seus tratamentos médicos que exigem as soluções alternativas apresentadas nas revistas com seus custos bem maiores do que a transfusão de sangue.
    Finalmente, sobre o abuso de menores, eles certamente criam essas regras para proteger membros proeminentes com a própria burocracia da organização, causando um efeito cascata que se propaga prejudicando toda a rede de congregações.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As soluções alternativas às transfusões sanguíneas custam caro. Dificilmente se encontra no SUS, nessa hora os menos favorecidos são prejudicados.

      Excluir
    2. Testemunhas de Jeová e ex-Testemunhas de Jeová precisam entender que todas as atividades e todo o conteúdo da organização é voltado para sustentar, organizar e blindar betelitas, pioneiros especiais e superintendentes de circuito (LEAIS À ORGANIZAÇÃO). Pare e pense naqueles vídeos apresentados no JW.ORG! Consegue aplicar qualquer um deles na vida real de uma TJ comum? Tudo o que é decidido pelo corpo governante, tem foco exclusivo nos membros da "Ordem Mundial dos Servos de Tempo Integral" (Se não sabe o que é, procure nos porões do JW.ORG). Se prejudica ou beneficia os outros membros, é pura consequência.

      Excluir

Postar um comentário