Ateia aprova expulsão de membros das fileiras das Testemunhas de Jeová




 A professora e historiadora em religião da Universidade Livre de Bruxelas na Bélgica, Anne Morelli, que se declarou sendo ateia após perder sua fé na religião católica defendeu a expulsão de membros realizada pelas Testemunhas de Jeová após a seita ser punida no país acusada de discriminação religiosa. A professora e historiadora entende que a justiça em seu julgamento devia ter levado em consideração os argumentos apresentados pelas Testemunhas de Jeová para expulsar pessoas de suas congregações.  

 Segundo a professora e historiadora, Anne Morelli, as Testemunhas de Jeová realizam expulsão de pessoas de suas congregações de acordo com orientações da Bíblia, e o respeito as leis sagradas é de suma importância para elas. Ainda segundo Anne Morelli, se as Testemunhas de Jeová não expulsar seus fiéis errantes, esses podem ser uma má influência para os fiéis zelosos.


Anne Morelli.


Anne Morelli também declarou que a expulsão de membros realizada pelas Testemunhas de Jeová devem ser aceita como normal porque a Igreja Católica faz algo similar com seus fiéis por meio da excomunhão e não há oposição da sociedade quando a isso. 

Ainda segundo Anne Morelli, ela não vê nada de errado em as pessoas serem evitadas ao deixarem as Testemunhas de Jeová. Ela citou como exemplo os partidos políticos. Quando você deixa um partido e vai para outro, você é considerado um traidor que deve ser evitado pelos outros filiados. Segundo ela no casamento também é assim. Quando ele termina, os ex cônjuges costumam se evitar e incentivam seus familiares a entrarem no jogo do evitamento praticado por eles.   



Fonte da informação: Um ateu em defesa das Testemunhas de Jeová

Comentários

  1. Há uma diferença abismal, quando membros da mesma família são expulsos, a família é desfeita, pais e filhos não falam e alguns filhos optam por sair de casa

    ResponderExcluir
  2. Anne Morelli, é mesmo "ateia"..os argumentos dela são descabidos e tristes !!!

    ResponderExcluir
  3. Essa "ateia" quer se aparecer, não há lógica nos seus argumentos, já que ela não acredita na bíblia, como pode enfatizar base bíblica para a exclusão de membros entre as TJS. A desassociação é algo bem mais complexo e fere a dignidade humana, sendo que os governos tem a obrigação de interferir nessa atitude sectária.

    ResponderExcluir
  4. Muito triste a opinião dessa senhora sobre a exclusão praticada pelas Testemunhas de Jeová. Opinou sem conhecer muito bem o assunto. A direção das Testemunhas de Jeová deve estar vibrando com isso. Não tenha dúvida que em breve seu nome estará em algum artigo na A Sentinela ou no JW.ORG escrito para defender o ostracismo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá novamente pessoas!!! Finalmente alguém deu uma cacetada dem mãos no focinho de muitos. Vergonhoso saber que alguém que nem conhece a verdade, pode claramente ENCHERGAR o bom senso e a justiça correta, imparcial, com honestidade.!!! Coisas que vcs devem se envergonhar e
      aceitar vez de ficar tentando apoio em seus próprios devaneios e total distorção de tudo o que DEUS diz ser certo. Concordem ou não, o que essa ATEIA pensa, deve servir de exemplo de atitude para vcs que já conheram e ainda conhece os padrões de DEUS!!! COMO PODEM SER TÃO INIQUOS!!! TODOS os seus argumentos são uma tentativa desesperada por saber que uma pessoa que além de não conhecer as verdades fundamentais da palavra de Deus, ainda é ateia!!! Bando de desarrazoados e insensatos, inimigos de tudo o que se pode chamar de justo! Porque não vão arrumar uma lavagem de roupas em vez de ficar se importando com o que as TJS fazem ou deixam de fazer!!! Bando de hipócritas! Vcs são ridículos! GALO DOIDO, já parou pra pensar no quanto vc é responsável perante a justiça divina por desenvolver um blog com esse objetivo? Eu faço um apelo à SUA CONSCIÊNCIA para meditar no quanto vc já prejudicou a vida de tantas pessoas! O duro é saber que a maioria dos que opinam AINDA TEM ALGUMA ASSOCIAÇÃO com a congregação de Jeová!. Usem suas inteligências para se edificar em vez de ficar se importado com as TJS. BAYGON.

      Excluir
    2. 👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏

      Excluir
    3. Falam ,falam,mas não lêem o que a maior autoridade do universo diz p as tjs se basearam na expulsão dos crassos pecadores muitas das coisas q vcs lêem São difamações muito mentirosas e vcs acreditam e atacam e ninguém vai pagar coisa nenhuma à ela, aí estão vcs a difamar é assim q começa o jogo , tá na bíblia castigar ou expulsar o pecador p q ele caia em si e retorne mais forte na sua fé .isto n foi criado pelo cg foi o próprio Jeová deus

      Excluir
    4. Qual foi o crasso pecado de Raymond Franz?

      Excluir
    5. Se foi o 11º mandamento "Não questionarás nem desobedecerás o corpo governante", vocês que visitam sites apóstatas deveriam também ser desassociados e jogados ao relento.

      Excluir
  5. Apesar de não ter ideia do que está defendendo, os comentários dessa historiadora refletem a ideia de partidos comunistas, como ela mesma disse "...quando você deixa um partido e vai para outro, você é considerado um traidor que deve ser evitado...". Certamente o ponto de vista dela será usado pela Torre de Vigia em suas publicações para defender essa política. O problema é que a organização nunca assumirá o pacote completo, que é ter tantas semelhanças com aqueles que chamam de opositores. Afinal, reivindicam direitos humanos quando países comunistas os tratam dessa mesma forma.

    ResponderExcluir
  6. A diferença é que um TJ não é assassinado fisicamente por manter vínculos com desassociados. Logo, as TJs que ostracisam ex-TJs não tem os mesmos motivos dos cidadãos de países comunistas para evitar seus parentes. Por exemplo, se um norte-coreano entra em contato com um parente que fugiu para a Coreia do Sul, ele é condenado à morte. E mesmo assim, alguns arriscam. Imagina se a punição fosse a expulsão para junto do seu parente desertor! Ele certamente faria questão de ser "punido". Uma TJ tem exatamente essa "punição", mas age de forma totalmente contrária, e ainda se consideram vítimas daqueles que saíram. Não merecem nenhum esforço que se faça para se restabelecer contato. Eles é que devem ser evitados pelos que saem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Após o seu comentário cheguei a conclusão que as TJS podem se considerar também uma "facção" ou "partido religioso". As regras para is desertores são semelhantes, a única diferença é que a seita alega que defende os "princípios de Jeová", sendo que na verdade quer isolar aqueles que colocam em risco a "soberania" dos seus líderes.

      Excluir
    2. Exatamente, Libertador! A Torre de Vigia tem características de facção, partido, comunismo, nazismo, máfia, etc.

      Excluir
  7. O ostracismo imposto pelas tj. A ex tj. É bíblico. Este negócio de dignidade humana, não é mais importante que a lei de Deus. Quer ter dignidade respeitada ande como se deve, não como o mundo do maligno diz.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seu comentário demonstra seu preconceito e ignorância. Ex-tjs nem sempre são pecadores não arrependidos, na maioria dos casos são pessoas que querem ter sua liberdade e não ter a vida controlada por um bando de lunáticos.

      Excluir
    2. Sendo bíblica, ou não, danem-se aqueles que não querem mais falar comigo. Para mim, alguém não querer mais contato comigo não é castigo. É livramento!
      Agora, as Testemunhas de Jeová são, no mínimo, incoerentes quando relatam negativamente casos de pessoas que entraram na seita e foram "abandonadas" por suas famílias. É hipocrisia dizerem que são perseguidas em países como a Rússia. Entendo que usam a Tradução do Novo Mundo (não a bíblia) e as publicações do corpo governante como autoridade. Mas outras religiões e instituições também têm suas bases de autoridade. Se querem usar sua base de autoridade para julgar e punir pessoas que não reconhecem essa autoridade, estejam também dispostos a se submeterem ao julgamento com base nas regras de outras religiões e leis das nações.

      Excluir
    3. Aceite também quando um comunista disser aos TJs que "este negócio de dignidade humana, não é mais importante que os princípios de Karl Marx".

      Excluir
    4. Betel funciona como o Hotel Continental da franquia John Wick.

      Excluir
  8. Eu não acredito que essa mulher seja ateia. Ela se diz ateia mas não demonstra as ações que a descreveriam como tal. Por exemplo, ela poderia ser contra a expulsão e a discriminação mas não é. Ela vai na corrente da Torre. Agora a questão que não quer calar é a seguinte: essa mulher diz que "os TJ's candidatos à expulsão geram más influências dentro da seita". Eis a grande pergunta: que "más influências"? Essas pessoas que estão para ser expulsas servem até de bom exemplo para os que estão lá dentro porque esses que estão prestes a ser expulsos despertaram para a realidade, né? Com certeza! Então, se a mulher citada nesta notícia vai na corrente da Torre, é porque ela afinal tem pensamentos jeovistas e, inconsientemente se deixa influenciar pelas doutrinas da seita e talvez seja uma futura TJ, o que vc's acham?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Odete! Ela realmente tem o pensamento muito próximo ao jeovista mesmo. Mas, sabe qual é o real motivo? Se pesquisar na Internet, verá que ela tem ligações estreitas com o comunismo. Quando você estuda sobre o sistema comunista, após ter se desintoxicado do conteúdo da Torre, percebe claramente que a organização funciona exatamente como um governo comunista, em TODOS OS SENTIDOS. Por isso os comentários dessa historiadora é tão afinado com a prática da desassociação.

      Excluir
  9. Eu até concordo que sejam expulsos, se tiverem má conduta, imoralidade, coisas do género.
    Agora sinceramente não creio que a totalidade sejam esses. Penso que os que acordam dos "sonhos" e vêm as falsas doutrinas, os ensinamentos que uma vezes são, outras não, as mudanças de rumo, e saem, porque ficam cientes que esses ensinamentos não vêm de Deus
    (YHWH) mas das ideias do CG e seus colaboradores, e que já confessou várias vezes que não é inspirado e pode cometer erros porque.... Jesus não lhes disse que ia dar alimento espiritual perfeito...Quem pode crer nestas coisas e aguentar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também penso igual a você. Algumas pessoas que são imorais e prejudicam o convívio na congregação devem ser punidas. Já no caso de pessoas que colocam em dúvida as ideologias do corpo governante, não deveriam ser tratadas dessa forma. Todo cidadão tem o direito de mudar de crença ou opinião garantido pela constituição, mas esse direito é negado pela organização, além disso colocam seus familiares contra você, os incentivando a te desprezar e nem mesmo olhar pra sua cara, essa é uma prática sectária que deve ser combatida.

      Excluir
    2. Aí é que está o "X" da questão! Pessoas que cometem pecados biblicamente graves, já são deixadas de lado naturalmente. Na verdade, nenhuma pessoa que tenho um mínimo de religiosidade baseada na bíblia vê com bons olhos adúlteros, fornicadores, homossexuais, alcoólatras, ladrões, pedófilos, etc. Geralmente a vida dessas pessoas é muito complicada, e isso só atrai quem tem comportamento semelhante. Verdadeiros cristãos não precisariam de "instrução" para manter distância deles. Talvez por isso o Apóstolo Paulo tenha feito a observação "qualquer um QUE SE CHAME IRMÃO e que seja...".
      O que o corpo governante quer é manter as TJs blindadas de qualquer um que deixe clara a possibilidade de ser um cristão honesto e de boa reputação sem o vínculo com a organização. Eles não podem ser expostos a nada que permita essa comparação.
      Por isso, muitas vezes eles não desassociam crassos pecadores que admitem continuarem acreditando no corpo governante e assumem que vão se submeter à "disciplina" da organização.

      Excluir
    3. Exatamente Moranis! Não é necessário estar vinculado à organização TJ para ser uma pessoa honesta e de excelente conduta. Quando você se manifesta contrário aos ensinos do Corpo Governante, sendo uma pessoa de bem, será um empecilho no esquema da seita, já que poderá despertar os outros. Em contrapartida quando é um pecador "arrependido ", será tratado melhor que alguém que coloca em dúvida os ensinos do Corpo Governante. Ou seja, é o cenário perfeito para um hipócrita, estes raramente serão descobertos.

      Excluir
  10. Olá Baygon: Pode dar-me a honra de ler este 2 últimos comentários. Também lhe peço que visite o link abaixo, conta as origens e história da organização que defende. Tem por base as orientações que têm sido dadas pelos vossos governantes através dos tempos nas variadas literaturas. Eu não sou nem nunca fui TJ, já conheço as crenças desde há 60 anos. Nada tenho contra as orientações morais nem contra as pessoas. Mas mais uma vez, estão a pressionar as pessoas TJ's dizendo que estamos no fim do fim dos últimos dias. Não sei a sua idade, mas espero que saiba no que está metido. Não o quero ofender nem a ninguém. Só alertar. Seja prudente. Este link é baseado nas vossas publicações. Não é literatura doutra religião ou seja do que for. Não tenha medo. Não gosto do termo "Críticas", mas é assim o título.
    Despertai 8/9/1997 - Pg. 6 - Não é errado a pessoa tentar refutar os ensinos e as práticas de um grupo religioso que ela julgue ser incorretos.

    https://pt.wikipedia.org/wiki/Críticas_às_Testemunhas_de_Jeová

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Areis, toda essa informação já é do conhecimento do Baygon. Qualquer TJ que navega em sites apóstatas já sabe de tudo isso e muito mais. Só que ele ainda venera o corpo governante e ainda acha que desagradaria a Jeová por duvidar do "escravo". Se desapegar disso demora porque a organização preenche todo o ser que compõe cada TJ. Descolar dela é como dar um passo no escuro, achando que vai cair em um abismo, quando na verdade está apenas subindo um degrau. Com o tempo ele vai cair em si e verá que os argumentos do corpo governante não fazem sentido. Os primeiros passos ele já está dando, que é olhar o outro lado do muro.

      Excluir
  11. Rapaz a org pagou quanto a ateia pra ela crer na biblia ? Kkk

    ResponderExcluir
  12. UNKNOWN disse: pelo cg foi o próprio Jeová deus. Será esse o nome de Deus (YHWH)? P.F. leia todo o artigo da pg. 31 e diga-me o que é que a inscrição na pedra confirma o que a Bíblia diz.
    Veja p.f. a S.E. JANEIRO 2021 pg. 31 – Você sabia? Como uma inscrição antiga confirma o que a Bíblia diz?
    ".......... A inscrição diz: “Maldito seja Hhagaf, filho de Hhagav, por Yahweh Tsavaoth.”
    Como essa inscrição apoia o que a Bíblia diz?
    Ela mostra que o nome de Deus, Jeová, escrito em hebraico antigo com as letras YHWH, era bem conhecido e usado no dia a dia nos tempos bíblicos."

    Então a Bíblia (TJ) diz que o nome é Jeová e o que é confirmado nessa pedra mostra YAHWEH?

    ResponderExcluir
  13. Esta atéia que se julga a última bolacha do pacote fez uma afirmação que NÃO pode provar : Ela disse " expulsão de pessoas de suas congregações de acordo com orientações da Bíblia". Desde quando o Raymond Franz foi expulso segundo as orientações da Bíblia , hein Sra.Anne Morelli ? A Bíblia diz que "somente quando alguém nega a Jesus Cristo ou o seu ensino" , SOMENTE NESTE CASO os irmãos cristãos não devem mais conversar com esta pessoa. Veja 2 João 7-11. Porém, o Raymond Franz JAMAIS negou a Jesus ou o seu ensino, PELO CONTRÁRIO, o DEFENDEU conforme comprovado em seu livro " Crise de Consciência " e " Em Busca da Liberdade Cristã".Portanto, de acordo com as orientações da Bíblia é que o Raymond Franz não foi expulso ou desassociado. O mesmo ocorre com qualquer TJ que resolver questionar os FALSOS ENSINOS do CG,..o CG mente dizendo que tais pessoas " não seguiram as orientações da Bíblia " e por isso foram excomungadas ( desassociadas), mas não se preocupe , não Sr. CG, o Sr. Pode enganar a todos, menos a YHWH e a Seu Filho Yéxua, e ..saiba que SEUS DIAS JÁ ESTÃO CONTADOS. Aproveite bem em CEGAR a mente das TJs incautas . Seu tempo DE VIDA está REDUZIDO a cada VEZ MAIS a cada instante que passa. Apc. 22 : 15

    ResponderExcluir
  14. Essa mulher com cara de mal amada não sabe o que é o sentimento gratuito do ostracismo cruel e desumano praticado por essa seita que destroi e rompe o tecido sócio-familiar.

    ResponderExcluir
  15. Nunca sofreu tal constrangimento e nunca teve de ser afastada de amigos e
    da família. E fácil apoiar tal absurdo de fora.

    ResponderExcluir

Postar um comentário