A indisciplina dos jovens cadetes

 



Documentos divulgados pelo Exército do Uruguai revelam que em 1976, dois soldados aprendizes, de 18 e 16 anos, foram punidos por se envolverem com as Testemunhas de Jeová. Segundo os relatórios da época, os ensinamentos da seita são incompatíveis com a instituição militar e qualquer associação com ela são consideradas violação de segurança. 

Segundo constam nos documentos, o cadete de 18 anos, antes de entrar na escola militar recebeu em sua residência visitas de pregadores das Testemunhas de Jeová que o deram várias de suas publicações. Ao entrar na escola militar, o cadete de 18 anos levou para a instituição as publicações da seita e passou a compartilhá-las com o cadete de 16 anos. 

Após descobrir que os dois cadetes estavam lendo publicações das Testemunhas de Jeová, a direção da instituição militar os puniu com vários dias presos em uma espécie de masmorra com várias restrições.

Após serem procurados pela imprensa para falar sobre a divulgação dos documentos, os dois ex-cadetes informaram que hoje nenhum deles tem qualquer tipo de envolvimento com as Testemunhas de Jeová.           





Fonte da informação: Cuando la dictadura persiguió a dos cadetes por ser testigos de Jehová | la diaria | Uruguay

Comentários