Testemunha de Jeová que foi atacada por pitbull na pregação perde ação na justiça

 




Um tribunal superior de justiça dos Estados Unidos não atendeu o pedido de indenização feito por uma evangelizadora das Testemunhas de Jeová que foi atacada em 2018 quando fazia pregação de casa em casa  por um cão da raça pitbull. Na ocasião, o cão se saltou e conseguiu escapar pela cerca vindo atacar com mordidas a evangelizadora que pediu indenização e outros três outros evangelizadores que tentaram impedir o ataque.

Na ação, a fiel das Testemunhas de Jeová cobrava responsabilidade dos donos do imóvel que tinha feito sua locação para o dono do pitbull. Ela alega que eles deveriam ter conferido as condições da cerca que seu inquilino construiu para evitar que o pitbull fugisse não era adequada.

A justiça entendeu que os proprietários do imóvel que fez sua locação para o dono do pitbull não deve ser responsabilizado pelo ataque, já que eles não eram obrigados a conferir as condições da cerca feita pelo inquilino. 

Chama atenção no processo da evangelizadora que um dos donos do imóvel que fez sua locação para o dono do pitbull também é fiel das Testemunhas de Jeová.          


Fonte da informação: Landlords not liable for Arlington dog attack on missionary | HeraldNet.com

Comentários