Um tribunal de justiça localizado em Kemerovo na Rússia condenou dois fiéis das Testemunhas de Jeová a cumprir quatro anos de prisão domiciliar sob acusação de participação em organização considerada extremista no país. Os religiosos cuja fotos suas ao lado de suas esposas podem ser visualizadas nessa postagem foram identificados como sendo Aleksandr Bondarchuk, de 47 anos e Sergey Yavushkin, de 61 anos.
Os 4 anos de prisão domiciliar saíram barato para os fiéis das Testemunhas de Jeová em visto que acusação pediram 5 anos de prisão em presídio para cada um.
Enquanto aguardava o dia de seu julgamento, Sergey Yavushkin ficou dias internado em um hospital sob suspeita de infarto e sua esposa foi hospitalizada por uma crise nervosa.
Fontes da informação: Duas Testemunhas de Jeová de Kemerovo são condenadas a termos provisórios | OVD-Info
O governo russo deve ter muito conhecimento sobre o modus operandi ds torre de vigia. Lá eles não levam uma sequer nos tribunais. Desde os juizados menores até a suprema corte, a torre só se ferra. Bom, haja visto que eles têm um dos mais sofisticados serviços secretos do mundo, por isso não seria difícil infiltrar agentes nas congregações, quem sabe até exercendo cargo de anciãos.
ResponderExcluirSe anciãos usam TJs que trabalham em unidades de saúde para descobrir se uma irmã solteira usa anticoncepcional ou está grávida, imagina o governo russo!
ResponderExcluir