O sequestro mais longo do mundo!




 O Ministério Público da Itália pediu o encerramento das investigações do sequestro do menino Mauro Romano que tinha 6 anos de idade ocorrido há 44 anos. Especialistas consideram seu desaparecimento como o sequestro mais longo da história.

Quando desapareceu em 1977, o menino brincava de bola com amigos próximo da casa de seus avós quando apareceu um automóvel e o levou. Os pais do menino eram fiéis das Testemunhas de Jeová na época e o principal suspeito de ter realizado seu sequestro foi um membro do Salão do Reino que seus pais frequentavam. 

As Testemunhas de Jeová realizaram uma investigação paralela sobre o desaparecimento do menino, mas nunca revelaram o que foi descoberto. Os pais do menino foram proibidos pela organização religiosa de irem até a polícia falar que o principal suspeito de seu desaparecimento frequentava o Salão do Reino. 

Em 2010, após deixarem as fileiras das Testemunhas de Jeová, os pais do menino foram até a polícia denunciar que o principal suspeito de seu desaparecimento pertenciam a organização religiosa. A polícia informou que isso tivesse acontecido no ano em que o menino desapareceu talvez o sequestro tivesse sido solucionado. 

As respostas para o desaparecimento do menino estão com as Testemunhas de Jeová, mas ninguém dentro da organização religiosa quer contar o que sabe sobre o caso do sequestro mais longo do mundo!       




Fonte da informação: Desaparecido há 44 anos: Ministério Público pede arquivamento por receita | O calcanhar da itália

Mauro Romano sparito a 6 anni: Nel mirino uomo della comunità dei Testimoni di Geova

Tra speranze e disillusioni: la storia del piccolo Mauro Romano | DiLei


Comentários

  1. Acho que falta a justiça de alguns países ter um senso de reciprocidade rápida no que tange a punição de grupos religiosos que tem uma liturgia caótica e que incita atos de odio contra pessoas. EDNALDO LIMA.

    ResponderExcluir

Postar um comentário