Chileno luta contra o fanatismo das Testemunhas de Jeová

 

 


Um chileno pediu ajuda da justiça para salvar a vida de seu irmão de 42 anos que está internado em estado grave vítima da Covid-19 e precisa urgentemente receber uma transfusão de sangue, mas seu pai e outros irmãos são contra por pertencer a organização religiosa das Testemunhas de Jeová. 

Segundo o chileno, há 20 anos seu irmão que precisa da transfusão de sangue deixou de ser fiel das Testemunhas de Jeová e por causa disso a doutrina polêmica da organização religiosa não deve prevalecer em seu tratamento. A mesma informação foi passada também por várias que conhece o homem, que seu estilo de vida não está em harmonia com os ensinamentos das Testemunhas de Jeová.  

Uma das irmãs do homem que precisa da transfusão de sangue que é fiel das Testemunhas de Jeová declarou que tem um áudio onde ele manifesta seu desejo de ser obediente aos mandamentos bíblicos e não aceitar o procedimento médico.

Segundo a imprensa do Chile, tanto o irmão do homem que precisa da transfusão do sangue, como o hospital em que ele está internado recorreram a justiça para realizar o procedimento médico.     




Fonte da informação: La cruzada para salvar vida de Testigo de Jehová intubado por Covid-19

Comentários

  1. Se há realmente um áudio em que ele manifesta o desejo de não receber transfusão, é um típico caso de quem deixou de ser TJ mas continuou acreditando no corpo governante. Quando viu a morte, quis deixar um lugar garantido no "paraíso". No universo TJ ele tentou enganar a Jeová e ao Diabo ao mesmo tempo. É uma verdadeira "Madalena arrependida" e não merece intervenção para que retome a lucidez. Esse cidadão está perdendo tempo em tentar salva-lo. Se conseguir a intervenção da justiça e o tal sobreviver, certamente vai estar criando um inimigo que ficará ainda mais apegado à Torre de Vigia, como vítima da história toda. Se mesmo com a transfusão o paciente morrer, o resto da família irá culpá-lo pela morte e ainda vai esperar o cara na ressurreição, uma vez que "demonstrou fé" e recebeu a transfusão sem sua autorização. Tem de deixar a loucura seguir seu curso natural.

    ResponderExcluir

Postar um comentário