As Testemunhas de Jeová estão morrendo como grupo religioso

 



Números mostram que nos próximos anos as Testemunhas de Jeová será bem menor do que ela é hoje. Entre setembro de 2019 a agosto de 2020, a organização religiosa perdeu cerca de 46.823 evangelizadores em todo o mundo. 

Os momento atual das Testemunhas de Jeová é  bastante preocupante nos Estados Unidos, pois números apresentados por uma pesquisa secular dão indicativo que a organização religiosa entrou num processo de morte no país, ou seja seus fiéis estão envelhecendo e morrendo e não há jovens suficientes para substituí-los.

Segundo a pesquisa secular realizada nos Estados Unidos, 52% dos membros das Testemunhas de Jeová já passaram dos 50 anos e apenas 29% deles têm filhos abaixo de 18 anos. Ainda segundo a pesquisa, o número de jovens entre 18 e 24 anos nas fileiras da organização religiosa reduziu cerca de 6% nos últimos anos.


52% dos fiéis das Testemunhas de Jeová 
nos Estados Unidos já passaram
dos 50 anos. 


A pesquisa secular realizada nos Estados Unidos também mostrou que de 100 crianças que são levadas por seus pais aos Salões do Reino das Testemunhas de Jeová, quase 70 delas quando se tornarem adultas não terão nenhum vínculo mais com a organização religiosa, algo que não acontece com crianças que são educadas religiosamente como católicas e evangélicas. E para complicar ainda mais o cenário futuro das Testemunhas de Jeová, de cada 10 pessoas que são desassociadas (expulsas) de suas fileiras, 7 não retornam mais para seus Salões do Reino. 


De cada 10 crianças hoje que estão nos Salões
do Reino das Testemunhas de Jeová, 7 delas
não terão nenhum vínculo com a 
organização religiosa quando se tornarem
adultas.  



Para piorar o cenário, 65% dos membros das Testemunhas de Jeová são mulheres. Muitas não conseguirão casar e ter filhos porque a organização religiosa incentiva apenas o casamento de pessoas que estão em suas fileiras, algo que dificulta o surgimento de novas famílias dentro dos Salões do Reino.  


65% dos membros das Testemunhas de Jeová 
nos Estados Unidos são mulheres.



Fontes da informação:  Uma análise mais detalhada das Testemunhas de Jeová que vivem nos EUA | Pew Research Center

A religião das Testemunhas de Jeová está literalmente morrendo: exjw

Ex-Testemunhas de Jeová dizem que a evasão da igreja causou muitos suicídios

Comentários

  1. A JW.org está em ruína, de acordo com o texto aqui descrevendo a situação atual dela... se a JW.org não proibir mais o casamento entre TJ's e os ditos "mundanos", não há nada a ser feito... mesmo isso sendo permitido, quem é o/a "mundano/a" que aceita casar com um/a TJ? Vai ser mais difícil, até porque os "mundanos" estão cada vez mais informados sobre tudo o que os rodeia. Quanto mais informada é uma pessoa, mais difícil encherá um SR (para não falar Salão da Treta rsrsrsrs). Hoje em dia já ninguém quer pão e circo, gente! Os tempos estão mudando... para melhor! Eu prevejo o fim, não do Mundo mas da JW.org!!!

    ResponderExcluir
  2. Essa "religião" não irá durar muito tempo, os números falam por si só, essa seita será vítima dos seus próprios dogmas. Quero só ver as novas luzes que serão lançadas quando a organização estiver em ruínas, será que os alienados irão acreditar? É difícil prever, depois de todas as mentiras, ainda temos adeptos cegos.

    ResponderExcluir
  3. Até agora, eu ainda acreditava que a Torre de Vigia tinha chance de se reinventar e sobreviver mais algumas boas décadas. Mas esses dados detalhados me fizeram repensar. Claro que ainda fico com um pé atrás quando considero as habilidades camaleônicas do corpo governante, mas eles agora estão em uma encruzilhada bem perigosa. Se mantiverem o esquema, garantem o controle total de congregações em declínio. Mas se afrouxarem as rédeas para atrair mais membros, o número de TJs pode crescer, mas se pulverizarão em milhares de núcleos descentralizados e independentes. Realmente essa foi umas das melhores notícias dos últimos tempos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sistemas totalitários como o da Sociedade Torre de Vigia, não terão chance de permanecer na nova era que se aproxima. Eu sempre disse que o fim do mundinho TJ está próximo, se o corpo governante manter as regras, isso ocorrerá mais rápido, se liberar o gado, correrá o risco da deserção, ou fragmentação das congregações em igrejas cristãs tradicionais. Na próxima década essa seita será dissolvida, caso contrário, veremos uma retração significativa de membros, principalmente dos que acordarem.

      Excluir
    2. Essa situação me lembra de uma ilustração muito utilizada por oradores TJs nas décadas de 70 e 80 em discursos sobre a criação de filhos. Basicamente, diziam que um filho é como uma mola. Se você segura por muito tempo, cansa. Se solta de uma vez, ela pula e desaparece. A ideia é soltar aos poucos para mantê-los sempre nas mãos.
      O problema é que a mola que o corpo governante não quer soltar está crescendo e escapando para os lados.

      Excluir
  4. Esta é numa seita castradora e é claro que quem saiu não quer voltar mais. A questão dos aniversários ou ir comemorar o aniversário de colegas de escola, o não ter amizades fora da seita, a questão do incentivo a não seguir estudos, incentivo a não ter filhos pois são uma pedra no sapato e todo o tempo livre é para a obra e andar com os carrinhos, o encobrimento dos casos de pedofilia fora outras polémicas. Todas estas coisas fazem com que quem esteve não queira voltar mais.

    ResponderExcluir
  5. Há muito vejo a queda. Quando, há não muitos anos atrás, os do Corpo dos Governantes decidiram empurrar pras águas do batismo (pro batismo não cristão, o das águas) crianças filhos de suas Testemulas - tudo sem a permissão dos pais não-Testemulas - comecei a ver o desespero deles em querer suprir o estouro da "bolha" dos que saem e dos que não entram. Minha filha, por exemplo, foi batizada sem que eu sequer fosse comunicado. Outro dia eu disse a um dos anciãos do Jaulão do Reino onde minha esposa e filha se enjaulam e ele, com as orelhas e testa, deixou transparecer que esse realmente é um erro. Sim, batizar crianças de 10, 11 e 12 anos - ou mesmo adolescentes - sem o consentimento dos pais não TJ's é mais que um erro: é o ato de desespero mais evidente do desespero dos Apóstatas verdadeiros, os do Corpo dos Governantes, em face da calamidade que lhes sobrevém. Seria humilhante para eles que os da "babilônia, a grande" continuassem a existir e aumentar, enquanto que eles e a "organização de Não Jeová na terra" definha e entre em colapso. Será que o fim da "verdade" se avizinha? Seria boas novas a se pregar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode ter certeza meu amigo! O fim da "religião verdadeira" se aproxima e o pior de tudo para o corpo governante, será ver a "Babilônia" em pé e bem estruturada, enquanto eles correrão atrás de novas luzes para tentar justificar o declínio de sua "organização religiosa".

      Excluir
    2. Depois dos exemplos que vc citou, fica mais claro ainda a decadência dessa seita.

      Excluir
  6. A seita TJ vai morrendo com os poucos seguidores que lhe restam... tanta maldade e omissões durante tanto tempo acabarão vitimando a JW.org

    ResponderExcluir
  7. As águas da babilônia estão baixando seus dias estão contados.

    ResponderExcluir

Postar um comentário