As Testemunhas de Jeová e o medo das vacinas!

 



"As Testemunhas de Jeová não são contra a vacinação", diz o anúncio por meio de carta enviada para suas congregações nos Estados Unidos nesse mês de junho e também por um de seus líderes, Mark Sanderson noticiado por um site espanhol. Mas nem sempre foi assim. Entre 1931 a 1952, a organização religiosa proibiu seus membros de receberem vacinas, provocando assim várias mortes em seu meio.  



A proibição de vacinas pelas Testemunhas de Jeová foi motivada por ela acreditar que as vacinas violavam a lei de Deus. A organização religiosa acreditava que todas as vacinas tinha em sua composição sangue animal e por isso deveriam ser evitadas. Uma de suas publicações chegou a chamar os programas de vacinação dos governos de prática diabólica.

 As Testemunhas de Jeová também acreditava que as vacinas serviam os interesses do comércio mundial controlado por Satanás, o Diabo.   





A partir de 1952, com as vacinas reduzindo o número de doenças e mortes no mundo, as Testemunhas de Jeová decidiram parar de realizar ataques contra o procedimento científico.    




Fontes da informação dessa postagem: T

As Testemunhas de Jeová "valorizam a vida" e apóiam a vacinação - eju.tv

Mark O'Donnell (@Mark_J_ODonnell) / Twitter

Comentários

  1. As testemunhas de Jeová não são contra, nem a favor, de nada. Elas apenas obedecem. Quem é contra, ou a favor, de qualquer coisa no universo das testemunhas de Jeová é o corpo governante.

    ResponderExcluir
  2. Obedecem de forma cega. Se parassem pra raciocinar, iriam enxergar que muitos dogmas não tem fundamentação lógica. Infelizmente pessoas assim só aprendem com o sofrimento, sendo que muitas vezes nem isso resolve.

    ResponderExcluir

Postar um comentário