As Testemunhas de Jeová computaram por meio de suas congregações mais de 17.000 mortes de seus fiéis por Covid-19. O total de mortos até o momento foi divulgado no último dia 21 num discurso em vídeo no site da organização religiosa.
No vídeo em que foi divulgado os resultados da Covid-19 entre as Testemunhas de Jeová, seu líder, Mark Sanderson, declarou que as mortes provocadas pela doença tem causado muita tristeza no meio da organização religiosa, mas todos tem sido consolados pela esperança que em breve aqueles que morreram serão ressuscitados.
No vídeo, o líder das Testemunhas de Jeová também pede orações para seus fiéis no Brasil e Índia. Segundo ele, somente no mês passado mais de 400 fiéis morreram em território brasileiro de Covid.
Especialistas em números dizem que as mais de 17.000 mortes entre os 8,4 milhões de fiéis das Testemunhas de Jeová em comparação com os dados divulgados pelas autoridades são calamitosos. Por exemplo, na Finlândia, país de 5,5 milhões de habitantes, pouco mais de 900 pessoas morreram até o momento vítimas de Covid. No Brasil, no estado da Bahia, com mais de 15 milhões de habitantes, pouco mais de 20 mil mortes foram registradas até o dia 21 pela doença.
Fontes da informação: Biblioteca de Vídeos On-line | Vídeos JW.ORG Português
Site do filho de John - Sobre a Sociedade Torre de Vigia e as Testemunhas de Jeová
Creio que o problema seja ainda mais grave do que apresentado pelo membro do corpo governante. O número de 8,4 milhões de testemunhas de Jeová é falso porque este é o número de publicadores (o que inclui estudantes não batizados), e os 17.000 mortos inclui apenas os membros batizados. Logo, o percentual de óbitos é bem maior do que o apresentado.
ResponderExcluirSe a pandemia se arrastar por mais um ano, provavelmente, o número de vítimas entre as TJS irá ultrapassar os 30.000. É sempre com profunda tristeza que recebo essa notícia, já que a grande maioria das TJS são de um caráter excepcional.
ResponderExcluirSobre o caráter das TJs, acho que entendi o que quis dizer, mas gostaria de pontuar que ter realmente caráter vai muito além do que as TJs são. Ter caráter envolve honestidade, e nesse sentido elas são bem ensinadas. Uma TJ fiel dificilmente pegará para si nem mesmo um grampo de papel na empresa em que trabalha. Mas o caráter envolve também o senso de justiça, e isso as TJs (pelo menos as realmente fieis) não têm. Eles apenas repetem o que o corpo governante define, mesmo que seja claramente injusto. Por exemplo, se um membro da congregação, mesmo um familiar, for desassociado injustamente por uma clara perseguição de um ancião, esse mesmo TJ honesto que não roubaria um clipe de papel irá desprezar o ex-membro como se ele fosse o pior dos pecadores. O senso de justiça de alguém com caráter excepcional impediria uma TJ de tratar uma jovem desassociada por fornicação com desprezo, enquanto fala normalmente com um irmão que espanca a esposa ou abusa de menores somente porque este ainda não foi analisado por uma comissão judicativa. Se quer elogiar as TJs, faça-o destacando a fiel obediência, ainda que seja cega.
ExcluirO " caráter " envolve " amar a verdade, doa ela quem doer " . Será que as TJs amam mesmo a verdade, sendo elas ESCRAVOS DE HOMENS ? 1 Cor. 7 : 23. Talvez elas digam para si mesmas: Não, nós não somos escravos de homens.E de certa forma, têm razão . São escravas do " deus " chamado CG,..ou.." escravo fiel .." que ocupa o lugar do " Bezerro de ouro " lá dos dias de Moisés, enquanto ele estava no Monte Sinai recebendo 613 mandamentos divinos, os israelitas pediram para seu irmão Arão fabricar um " deus bezerro de ouro " para eles! E eles GOSTAVAM,.. o próprio Jeová disse para Moisés : "Desviaram-se depressa do caminho que que os mandei ir.( 1 Cor. 7 : 23) Fizeram para si uma estátua fundida de bezerro e PERSISTEM em curvar-se diante dele ( o CG ou escravo fiel ) e em oferecer-lhe sacrifícios ( entregar relatório todo mês com NOME PESSOAL ( Mateus 6: 3, 4) das horas trabalhadas para o BEZERRO DE OURO CG ou escravo fiel , que de escravo passa a ser " Deus" delas, e elas dizem " este é o nosso que nos salvou", pois preferem obedecer mais o CG do que aquilo que a própria Bíblia diz. Exemplo : A Bíblia diz que Jesus é o mediador entre Deus e TODOS os HOMENS , mas o CG , o Bezerro de ouro deles diz que não, que Jesus é mediador só entre Deus e os 144.000 ( o Cg ou escravo fiel ..) e assim elas demonstram o seu " caráter ". Deut. 32: 8, preferem obedecer mais o CG que são um grupo de HOMENS do que o próprio Jeová.Atos 5: 29
ExcluirEu entendi a sua argumentação Moranis. As TJS possuem um caráter excepcional, porém, suas opiniões são condicionadas pelos alienados do corpo governante. Eu acredito que no fundo do coração da maioria das TJS, não desprezariam alguém que mudou de opinião em relação as suas crenças, mas são obrigados a agir dessa forma para ser vistos como obedientes aos "mandamentos de Jeová". Sabemos muito bem que o corpo governante interpreta a bíblia, baseando-se em seus interesses de Classe dominadora, nesse ponto algumas TJS se tornam escravas destas diretrizes, já que são obrigadas a manter as aparências de "cristãos obedientes". Muitos que visitam este site entenderão o que eu estou querendo dizer, precisam manter um rótulo para seus parentes e amigos, mas o coração está distante daquilo que está sendo ensinado.
ResponderExcluirComo eu disse, entendi sua colocação. Mas a maioria das TJs não mantém as aparências quando envolve questões éticas, somente quando envolve questões morais. Por exemplo, uma TJ pode trair o cônjuge e fingir que é fiel para manter as aparências. Mas quando envolve o assunto que eu exemplifiquei, ele não fala com o desassociado às escondidas e finge que o odeia na presença de outros TJs, ainda que ele mesmo também tem um pecado escondido que o levaria à desassociação. O ódio das TJs ao desassociado é profundo. Alguns atravessam a rua, ou mesmo cospem no chão a ver um ex-TJ. Poucas mães de desassociados fingem ignorar o filho enquanto mantém contato com ele às escondidas. A maioria faz exatamente como o corpo governante diz, mesmo vendo o filho passando por dificuldades. Isso não é ter caráter. É obedecer.
ExcluirNeste caso os que fazem por pura maldade receberão as consequências. A lei universal do retorno é infalível, não venho aqui defender as TJS, só acredito que alguns fazem por pressão ou medo e isso está longe da sua essência.
ExcluirAs verdadeiras vítimas TJs são aquelas que definitivamente não querem mais ser e precisam ficar lá dentro. Mas a maioria se alimenta dos mecanismos nefastos da organização, desde o corpo governante, descendo por toda a hierarquia até aquele jovem publicador batizado, desempregado, pioneiro, único varão na casa, que se aproveita do "arranjo" para mandar na mãe TJ que trabalha e nas próprias irmãs carnais também TJs.
ExcluirNoto claramente a presença de Apóstatas nos comentários, distorcendo tudo..... Mas Jeová saberá lidar com essas pessoas em breve.....
ResponderExcluirNão sei como descobriu. Não havia percebido até agora. Mas, cuidado! Se os anciãos souberem que você tem um site de notícias e ligarem seu nome a ele visitando sites apóstatas, as coisas podem ficar feiras pra você na sua congregação.
Excluir