Salvadores!

 



Na década de 1990, no Canadá, para fugir de uma transfusão de sangue, pessoas ligadas as Testemunhas de Jeová retiraram as escondidas de um hospital um menino de cinco anos que estava realizando tratamento contra um câncer. O menino ao lado de sua mãe foram escondidos em um automóvel para não serem vistos pelos funcionários do hospital e foram levados para um local de propriedade da seita.

Para não serem localizados pela polícia do Canadá, os representantes das Testemunhas de Jeová levaram o menino e sua mãe para o México onde ele receberia um tratamento médico alternativo que não usaria sangue. 

A decisão das Testemunhas de Jeová de retirar as escondidas o menino de cinco anos do hospital do Canadá e levá-lo para o México acabou em tragédia. Ele acabou morrendo.

Após a tragédia, as Testemunhas de Jeová foram acusadas de estarem atuando ilegalmente em hospitais do Canadá realizando pressões para que seus fiéis não recebam transfusões de sangue e até mesmo retirando eles a força para que os médicos não realizem o procedimento. Uma das acusações diziam que várias outras crianças foram retiradas de unidades hospitalares para não receberem sangue. A seita negou as acusações. 


Fontes da informação: Testemunhas de Jeová afastam crianças da lei - Rede NJN

Tom Blackwell: A Witness account | National Post

Comentários

  1. Lembrando aqui da TJ cubana que reclamou por ter sido tratada como louca ao se negar a receber transfusão de sangue.

    ResponderExcluir
  2. Recusar um tratamento médico, que pode resultar na morte do paciente, por fanatismo religioso é algo deplorável. A justificativa de que existem alternativas viáveis para recusar o procedimento, não se aplica em todos os casos. Já ocorreram casos bem sucedidos, mas por outro lado, muitos morreram. No final da história, as mentes doentias, dizem que os que se foram, serão lembrados por Jeová na ressureição.

    ResponderExcluir
  3. O Deus verdadeiro ainda tem seguidores.

    ResponderExcluir

Postar um comentário